Últimos dias para manifestar interesse na lista de espera do ProUni 2023

Candidatos a bolsas integrais e parciais para o segundo semestre têm até esta terça-feira, 16, para se inscrever no ProUni 2023

O período para manifestar interesse na lista de espera para o segundo semestre do Programa Universidade para Todos (ProUni) 2023 está chegando ao fim. Candidatos que desejam concorrer a uma das 276.566 bolsas, sejam integrais ou parciais, em cursos de graduação nas instituições privadas de educação superior, têm até esta terça-feira (15) para fazer sua manifestação no Portal Único de Acesso ao Ensino Superior.

Detalhes da Lista de Espera

A lista de espera, que contém os nomes dos candidatos participantes, será enviada às instituições de ensino na sexta-feira (18). Os estudantes serão classificados com base nas notas obtidas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). As modalidades de concorrência podem ser de ampla concorrência, ou de políticas afirmativas, como para pessoa com deficiência, autodeclarados indígenas, pardos ou pretos.

Processo de Verificação de Documentos

Os candidatos classificados na lista de espera deverão, entre os dias 21 e 28 de agosto, apresentar a documentação necessária para comprovar as informações declaradas na inscrição. A etapa deve ser realizada na própria instituição de ensino e seguirá a documentação prevista no edital. Os documentos necessários incluem comprovação de formação do ensino médio, pessoa com deficiência, e formação para o magistério da educação básica.

Bolsas Disponíveis

Para o segundo semestre de 2023, o Ministério da Educação (MEC) disponibilizou um total de 276.566 bolsas. Deste número, 215.530 são integrais, e 61.036 são parciais, cobrindo 50% do valor da mensalidade dos cursos de graduação ou sequenciais de formação específica.

O ProUni continua sendo um caminho vital para muitos estudantes buscarem educação superior, e este é o último chamado para os interessados em aproveitar esta oportunidade.

Crédito da foto: Juca Varella/Agência Brasil

Edição do Anexo 6: Sérgio Botêlho, com informações da Agência Brasil

ARTIGOS RELACIONADOS
- Advertisment -
Cowmeia Coworking

MAIS POPULARES