MANCHETES E EDITORIAIS DE 15.04.2024

Guerra no Oriente Médio ocupa as manchetes dos jornais da grande mídia impressa nesta segunda-feira, 15. “EUA aconselham Israel a ter cautela na reação ao Irã”, no Estadão. “Gabinete de Israel se divide acerca de retaliação ao Irã”, na Folha. “EUA e G7 condenam Irã e tentam moderar conflito”, no O Globo.

Manchetes do dia:

“EUA aconselham Israel a ter cautela na reação ao Irã. Governo Biden quer resposta limitada para evitar guerra aberta”. Manchete de capa do Estadão.

“Gabinete de Israel se divide acerca de retaliação ao Irã. EUA pedem comedimento a aliado; embaixador diz que Itamaraty decepciona.” Manchete de capa da Folha.

“EUA e G7 condenam Irã e tentam moderar conflito. Isarel promete reagir, mas Biden adverte Netanyahu de que não apoiará ataques. Na ONU, Guterres vê região ‘na beira do abismo’.” Manchete de capa do O Globo.

Editoriais do dia:

“É preciso preparar o mundo para a próxima pandemia. Reunião da OMS em Genebra apresentará agenda para evitar repetir erros do combate à Covid-19.” Editorial do O Globo.

“Além das falhas da Enel, apagões em SP expuseram limitações da Aneel. Falta de pessoal, pressão política e dificuldade na fiscalização deixam população refém das concessionárias.” Editorial do O Globo.

“Temporada de guerra. Conflito entre Lira e Padilha faz lembrar dos grandes tumultos em ano de sucessão da Mesa Diretora da Câmara. É hora de serenidade.” Editorial do Estadão.

“Jogo de interesses mina a Petrobras. Disputa política faz conselheiros romperem silêncio e juiz afasta indicado de ministro.” Editorial do Estadão.

“Desconfiança ampla, geral e irrestrita. Poderes não servem bem ao País quando calibram suas atribuições pelo cálculo em disputa por protagonismo.” Editorial do Estadão.

“Fragilidade da regra fiscal fica mais evidente. Com manobra orçamentária e projeção de descumprimento de metas no futuro, escancara-se que alta do gasto é insustentável.” Editorial da Folha.

“Equador sem limites. Noboa deve pacificar o país em vez de violar direitos com invasão de embaixada.” Editorial da Folha.

Bolsa de Valores

Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) volta a operar nesta segunda-feira, 15, após o final de semana.

ARTIGOS RELACIONADOS
- Advertisment -
Cowmeia Coworking

MAIS POPULARES