Eduardo Leite entra com representação no MP contra Jean Wyllys por homofobia

Jean Wyllys chamou Eduardo Leite de “gay com homofobia”.

2
1160

O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), entrou com uma representação no Ministério Público contra o ex-deputado Jean Wyllys por declarações homofóbicas.

Em vídeo publicado nesta quinta-feira (20/7) em suas redes sociais, o governador disse ter sido vítima de “homofobia, preconceito e discriminação” por parte de Jean Wyllys, e que adotou o mesmo procedimento quando foi atacado por Roberto Jefferson e Jair Bolsonaro.

“Quando Roberto Jefferson disparou ofensas homofóbicas contra mim, entrei com uma representação no Ministério Público contra ele. Quando Bolsonaro, enquanto presidente, veio ao Rio Grande do Sul e fez uma piada com insinuações de mau gosto, eu fiz uma interpelação judicial. Por isso, agora quando Jean Wyllys dispara ataques a uma decisão que tomei como governador e que ele pode não concordar, pode ter outra visão, mas tenta associar à minha orientação sexual e até a preferências sexuais, eu devo também entrar com uma representação contra ele. Fiz essa representação”, afirmou Eduardo Leite.

A denúncia foi feita na quarta-feira (19/7) após uma discussão entre os dois no Twitter. Jean Wyllys criticou a decisão do governador do RS de manter as escolas cívico-militares e disse que “gays com homofobia internalizada, em geral, desenvolvem libido e fetiches em relação ao autoritarismo e aos uniformes”.

https://www.instagram.com/reel/Cu7Irq1r1hu/?utm_source=ig_web_copy_link&igshid=MzRlODBiNWFlZA==

2 COMENTÁRIOS

  1. Wow, marvelous weblog structure! How lengthy have you ever
    been blogging for? you make blogging glance easy. The overall look of your site is
    great, as well as the content! You can see similar here najlepszy sklep

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui