MANCHETES E EDITORIAIS DE 10.04.2024 

Ação da Justiça contra o crime organizado e recuo da Câmara sobre o projeto das Fake News são os destaques das manchetes dos jornais da grande mídia impressa, nesta quarta-feira, 10. “Justiça age contra infiltração do PCC em empresas de ônibus”, no Estadão. “Câmara volta ao zero no PL das Fake News”, na Folha. “’Holding’ do PCC alcançava até transporte público em São Paulo”, no O Globo.

Manchetes do dia:

“Justiça age contra infiltração do PCC em empresas de ônibus. Concessionárias Transwolff e UPBus sofreram intervenção em SP”. Manchete de capa do Estadão.

“Câmara volta ao zero no PL das Fake News. Lira propõe discussão de novo texto de regulação das redes diante da avaliação de que o atual não será aprovado.” Manchete de capa da Folha.

“’Holding’ do PCC alcançava até transporte público em São Paulo. Operação contra lavagem de dinheiro pela facção mira empresas de ônibus que atendem 700 mil por dia.” Manchete de capa do O Globo.

Editoriais do dia:

“Brasil fracassa no desafio de levar médicos às regiões desassistidas. Total de profissionais se aproxima do nível dos países ricos, mas persistem carências regionais.” Editorial do O Globo.

“STF dá resposta institucional em favor da democracia. Unanimidade da Corte ao refutar interpretação exótica sobre papel das Forças Armadas coíbe golpismo.” Editorial do O Globo.

“Liberdade intransitiva. Conter o golpismo e regular as redes são tarefas que não podem prescindir da liberdade de expressão” Editorial do Estadão.

“Caindo na real. Não haverá equilíbrio orçamentário enquanto não for atacado o alto gasto de dinheiro público.” Editorial do Estadão.

“Goleada da razão. Por 11 a 0, STF enterra a falácia golpista de que o Exército é ‘poder moderador’.” Editorial do Estadão.

“Bondade de Lula com a conta de luz é populista. Governo promove redução das tarifas, mas distorções ficam intocadas; conta será paga com tributos de quem se quer beneficiar.” Editorial da Folha.

“Dengue mortífera. Doença bate recorde no Brasil e na América do Sul; deve-se mitigar próxima crise.” Editorial da Folha.

Bolsa de Valores

Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) fechou a terça-feira, 09, em alta de 0,80%, a 129.890 pontos. O dólar terminou o dia em queda de -0,46%, a R$ 5,01.

ARTIGOS RELACIONADOS
- Advertisment -
Cowmeia Coworking

MAIS POPULARES