MANCHETES E EDITORIAIS DE 17.05.2024 

Tragédia climática é o tema das manchetes dos grandes jornais da mídia impressa nesta sexsta-feira, 17. “Uma em cada 3 cidades do País tem risco de desastre climático”, no Estadão. “Enchentes mostram apagão de dados no RS”, na Folha. “Prejuízo com chuvas se espalha do turismo a montadoras”, no O Globo.

Manchetes do dia:

“Uma em cada 3 cidades do País tem risco de desastre climático. Lista não inclui todas as cidades gaúchas assoladas por tragédia”. Manchete de capa do Estadão.

“Enchentes mostram apagão de dados no RS. Falta de monitoramento em tempo real de rios agravou cheias, dizem especialistas; gestão Leite diz investir.” Manchete de capa da Folha.

“Prejuízo com chuvas se espalha do turismo a montadoras. Polo de visitantes, Serra Gaúcha estima perda imediata de R$ 550 milhões. Sem autopeças feitas no estado, fábricas pelo pais já suspendem produção.” Manchete de capa do O Globo.

Editoriais do dia:

“Brasília atrapalha integração com governos locais ao politizar a tragédia. Medidas anunciadas por Lula vão na direção certa, mas seu uso político prejudica ajuda à população atingida.” Editorial do O Globo.

“Avanço da IA exige respeito a direito autoral. Empresas digitais deveriam remunerar criadores antes de usar seus conteúdos para treinar modelos.” Editorial do O Globo.

“A indecente exploração política da tragédia no RS. Lula fez do ministério extraordinário um palanque político para si e para seu ministro da propaganda.” Editorial do Estadão.

“Lula dá as costas ao clube das democracias. A entrada na OCDE traria ganhos econômicos e geopolíticos ao Brasil. Mas o PT não quer.” Editorial do Estadão.

“A longa guerra de Putin. O Kremlin quer a economia como máquina de guerra, mas a resposta do Ocidente ainda é incerta.” Editorial do Estadão.

“Apoio ao RS não deveria ser partidarizado. Lula erra ao nomear potencial candidato do PT a governador para a pasta destinada a socorrer o estado, que exigirá coordenação complexa.” Editorial da Folha.

“Boulos e Janones. Suspeita sobre ‘rachadinha’ deve ser examinada na Câmara à luz dos fatos, não de deturpações.” Editorial da Folha.

Bolsa de Valores

Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) acabou o dia em alta de 0,20%, a 128.284 pontos. O dólar fechou o dia em queda de -0,12%, a R$ 5,13.

ARTIGOS RELACIONADOS
- Advertisment -
Cowmeia Coworking

MAIS POPULARES