MANCHETES E EDITORIAIS DE 29.03.2024 

Críticas de Lula à condução do processo eleitoral na Venezuela é tema das manchetes do O Globo e do Estadão. Folha aborda a segurança pública e o medo. Lula afirma que ‘é grave’ veto de Maduro a opositora, diz O Globo. Lula diz que veto à candidata de oposição na Venezuela é ‘grave’, conta o Estadão. Dois de cada três brasileiros sentem medo de sair à noite, destaca a Folha, repassando dados do Datafolha.

Manchetes do dia:

“Lula afirma que ‘é grave’ veto de Maduro a opositora. Para presidente, não há justificativa para a candidatura não ter sido registrada.” Manchete de capa do O Globo.

“Lula diz que veto à candidata de oposição na Venezuela é ‘grave’. Presidente critica processo eleitoral conduzido pelo chavismo”. Manchete de capa do Estadão.

“Dois de cada três brasileiros sentem medo de sair à noite. Sensação de insegurança teve aumento maior nas metrópoles, diz Datafolha.” Manchete de capa da Folha.

Editoriais do dia:

“Maiores aeroportos do país exigem mais atenção das concessionárias. Guarulhos e Congonhas, ambos em São Paulo, apresentam nítidos sinais de que estão sobrecarregados.” Editorial do O Globo.

“Mesmo tímida, crítica do governo à Venezuela é avanço. Demorou para Lula esboçar reparo a Maduro. Brasil precisa reforçar a defesa da democracia no continente.” Editorial do O Globo.

“Supremo ‘à la carte’. Revisão sobre foro especial reforça percepção de que a Corte é suscetível a mudanças na política e casuística.” Editorial do Estadão.

“De novo o populismo penal. Governadores do Sul e Sudeste aderem à mentalidade de que basta severidade para que haja mais segurança.” Editorial do Estadão.

“O jogo do superávit. É hora de o governo começar a olhar para as despesas, antes que o Congresso o faça por conta própria.” Editorial do Estadão.

“BC indica mais incerteza com queda da inflação. Embora incipiente, preocupação pode tornar lento o corte de juros; caminho seguro seria o controle dos gastos do governo.” Editorial da Folha.

“O palavrório de Gilmar. Ministros devem exercitar a autocontenção para zelar pela credibilidade do STF.” Editorial da Folha.

Bolsa de Valores

Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) fechou a quinta-feira, 28, em alta de 0,33%, a 128.106 pontos. O dólar terminou o dia em alta de 0,72%, a R$ 5,02.

ARTIGOS RELACIONADOS
- Advertisment -
Cowmeia Coworking

MAIS POPULARES