MANCHETES E EDITORIAIS DE 28.04.2024 

Segurança, Inteligência Artificial, política, governo e Justiça são os temas em destaque nas manchetes dos jornais da grande mídia impressa, neste domingo, 28. “IA ajuda a prender bandido por cor da roupa e ‘atitude suspeita’”, no Estadão. “Congresso tem de respeitar legislação fiscal, diz Haddad”, na Folha. “Novatos do STF se alinham a Gilmar, Moraes e Toffoli”, no O Globo.

Manchetes do dia:

“IA ajuda a prender bandido por cor da roupa e ‘atitude suspeita’. Garantir privacidade e ampliar banco de dados são desafios”. Manchete de capa do Estadão.

“Congresso tem de respeitar legislação fiscal, diz Haddad. Ministro afirma que Legislativo deve ter as mesmas obrigações que Executivo.” Manchete de capa da Folha.

“Novatos do STF se alinham a Gilmar, Moraes e Toffoli.” Manchete de capa do O Globo.

Editoriais do dia:

“Planejar transição energética é a prioridade no G20. Na presidência do grupo, Brasil deve encarar financiamento a países pobres como missão.” Editorial do O Globo.

“Sequestro de computadores exige políticas robustas de segurança digital. Menos de um mês depois de operação contra maior grupo especializado em ‘ransomware’, ele voltou a ameaçar.” Editorial do O Globo.

“Está faltando pudor. Por que ministros do STF foram discutir o Brasil em Londres, com tudo pago por uma empresa privada?.” Editorial do Estadão.

“Fracasso essencial. Brasil ainda submete milhões à incerteza do que comer. E governo do PT ainda vê razão para celebrar.” Editorial do Estadão.

“Câmeras pela cidadania. O trágico caso do Porsche confirma que as câmeras são fundamentais para melhorar a polícia.” Editorial do Estadão.

“É preciso preservar a reforma dos impostos. Forças políticas no Congresso devem ter em mente que estão diante de uma oportunidade rara para o país e evitar que regulamentação seja desfigurada.” Editorial da Folha.

“Dilema universitário. Instituições de ensino dos EUA precisam proteger a liberdade de expressão e enfrentar antissemitismo.” Editorial da Folha.

Bolsa de Valores

Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) não opera nos finais de semana.

ARTIGOS RELACIONADOS
- Advertisment -
Cowmeia Coworking

MAIS POPULARES