MANCHETES E EDITORIAIS DE 24.05.2024

Planos de saúde, segurança pública em São Paulo e tragédia gaúcha são os destaques da manchetes dos jornais da grande mídia impressa, nesta sexta-feira, 24. “Planos de saúde fazem rescisão unilateral e queixas sobem 31%.”, no Estadão. “Tarcísio dá controle de câmeras em fardas a PMs”, na Folha. “Com rede de esgoto entupida, chuva reinunda Porto Alegre”, no O Globo.

Manchetes do dia:

“Planos de saúde fazem rescisão unilateral e queixas sobem 31%. Judiciário e órgãos de defesa do consumidor acompanham casos”. Manchete de capa do Estadão.

“Tarcísio dá controle de câmeras em fardas a PMs. Edital de 12 mil equipamentos prevê que policiais iniciem gravação, hoje ininterrupta; especialistas criticam.” Manchete de capa da Folha.

“Com rede de esgoto entupida, chuva reinunda Porto Alegre. Sistema de bombeamento segue falhando em meio a acúmulo de lixo e entulho nas ruas, e capital volta a ter bairros submersos.” Manchete de capa do O Globo.

Editoriais do dia:

“Desmonte de rota do tráfico do Rio à Amazônia indica caminho para polícia. Sucesso depende da integração com outras forças e de investigação das finanças do crime organizado.” Editorial do O Globo.

“Rombo nas contas públicas exige ajuste de despesas. Relatório do Tesouro projeta déficit maior em 2024, ainda que haja alta — incerta — nas receitas.” Editorial do O Globo.

“Os fantasmas que assombram Haddad. Se há espíritos a perturbar o trabalho da equipe econômica, não é no mercado que eles estão.” Editorial do Estadão.

“São Paulo aponta o caminho das pedras. O governo paulista apresenta um plano promissor para racionalizar os gastos públicos.” Editorial do Estadão.

“O vaivém das refinarias. Petrobras usa órgão de defesa da concorrência ora para vender, ora para reaver refinarias.” Editorial do Estadão.

“Governo gera descrença nas próprias previsões. Como no ano passado, administração petista vai elevando sua estimativa para o déficit fiscal, mas analistas ainda projetam muito mais.” Editorial da Folha.

“Imprensa mais protegida. Em ação da Abraji, STF reconhece que assédio judicial a jornalistas viola a Constituição Federal.” Editorial da Folha.

Bolsa de Valores

Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) fechou a quinta-feira, 23, em queda de -0,73%, a 124.729 pontos. O dólar terminou o dia em queda de -0,04%, a R$ 5,15.

ARTIGOS RELACIONADOS
- Advertisment -
Cowmeia Coworking

MAIS POPULARES