Witzel é afastado do governo; Planalto recua sobre verba contra desmate

Witzel é afastado do governo; governo recua sobre verba. STJ afasta Witzel, e processo de impeachment ganha fôlego. Reação a corte de verba contra desmate faz governo recuar. Esses são destaques da grande mídia impressa, neste sábado, 29 de agosto de 2020. Veja na *sinopse do noticiário*.

*BIRÔ DE IMPRENSA*, Ano III, Nº 659, de 29.08.2020

🖋 Edição: _Sérgio Botêlho_

📃 *Manchetes do dia*:

“Fraude na Saúde. STJ afasta Witzel, e processo de impeachment ganha fôlego. Escritório da primeira-dama lavava dinheiro, diz acusação. Vice Cláudio Castro está também sob investigação. Governador nega desvio e cita ‘interesses poderosos’.” *Manchete de capa do O Globo*.

“Reação a corte de verba contra desmate faz governo recuar. Salles anuncia suspensão de fiscalização de queimadas e desmatamentos; Mourão diz que ministro ‘se precipitou’.” *Manchete de capa do Estadão*.

“STJ afasta Witzel, acusado de corrupção, do Governo do RJ. Operação da PF atinge cúpula do governador e prende presidente do PSC; vice assume por 180 dias.” *Manchete de capa da Folha*.

 *Editoriais do dia*:

_*FOLHA*_

“A derrocada de Witzel. Governador é afastado por ministro do STJ; colegiado precisa avaliar caso com urgência.” 

“Péssimo sinal. Câmara aprova criação de tribunal, em sinal de descaso com a realidade orçamentária.”

_*O GLOBO*_

“Transferência do BC ao Tesouro não configura uma ‘pedalada fiscal’. O problema não é em que bolso ficam guardadas as promissórias, mas o tamanho e o perfil da dívida.” 

“É preciso estancar esquema de corrupção que tomou conta do estado. Independentemente da responsabilidade pessoal de Witzel pelo escândalo na saúde, o governo se tornou insustentável.” 

_*ESTADÃO*_

“O SUS sob pressão. A pandemia não acabou. Aos casos urgentes se somarão os eletivos. E o Sistema Único de Saúde, mais do que nunca, precisa ser cuidado.”

“O tombo global e a volta por cima. Vários países caíram mais que o Brasil, mas terão melhores condições de reagir.” 

“Dois candidatos, muitas diferenças. Donald Trump e Joe Biden representam modos distintos de tratar a democracia.” 

📈 *Bolsa de Valores*

Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) fechou a sexta-feira, 28, em alta de 1,51%, a 102.143 pontos. O dólar terminou o dia em baixa de -2,98%, a R$ 5,41.

⏳ Destaque para o dia de hoje:

Realce turístico para PRAIA DO HOLANDÊS, EM LUCENA.

Leia mais sobre Destaques da Grande Mídia Impressa.

Receba todas as novidades do Anexo6diretamente em seu email


Inscreva-se
Notifique-me de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments