Veto mantido, salário de servidor, Bannon e Pró-Brasil

*Veto mantido, salário de servidor, Bannon e Pró-Brasil. Governo promete verba e veto a reajuste de servidor é mantido. Ex estrategista de Trump paga fiança para sair da prisão. Governo amplia o Pró-Brasil para criar empregos*. Esses são destaques da grande mídia impressa, nesta sexta-feira, 21 de agosto de 2020. Veja na *sinopse do noticiário*.

*BIRÔ DE IMPRENSA*, Ano III, Nº 651, de 21.08.2020

🖋 Edição: _Sérgio Botêlho_

📃 *Manchetes do dia*:

“Câmara mantém salário de servidores congelado. Líderes e ministros, com apoio de Maia, revertem derrota no Senado.” *Manchete de capa do O Globo*.

“Governo promete verba e veto a reajuste de servidor é mantido. Lideranças atrelaram negociação a recursos para emendas parlamentares e à prorrogação do auxílio emergencial.” *Manchete de capa do Estadão*.

“Ex-estrategista de Trump paga fiança para sair da prisão. Arquiteto da vitória do republicano há quatro anos, Steve Bannon é próximo de populistas e de Eduardo Bolsonaro.” *Manchete de capa da Folha*.

“Governo amplia o Pró-Brasil para criar empregos. Programa começa com a proposta de desoneração da folha de salário das empresas, que se dará pela mudança da base tributária. ” *Manchete de capa do Valor Econômico*.

“Câmara mantém veto e barra aumento para servidor na pandemia. ” *Manchete de capa do Correio Braziliense*.

 *Editoriais do dia*:

_*FOLHA*_

“Retrocesso evitado. Sustado pela Câmara, reajuste para os servidores seria inaceitável e desastroso.” 

“Invasão da intimidade. Caso da mulher fotografada nua em sua casa mostra danos da violação persecutória.”

_*O GLOBO*_

“Susto no Senado reflete limites do governo Bolsonaro. Dificuldade para manter veto a reajustes do funcionalismo resulta da articulação política sofrível.” 

“Proposta de 27 entidades aperfeiçoa projeto de lei das fake news. Câmara deveria acatar sugestões para regular de modo mais completo e eficaz o meio digital.” 

_*ESTADÃO*_

“Prudência com a volta às aulas. Se a volta às aulas coloca em risco a saúde da população, o prefeito de São Paulo tem o dever de adiá-las. Governar exige que sejam tomadas as decisões necessárias.”

“Cuidado com os R$ 400 bilhões. É perigoso passar o lucro do BC ao Tesouro sem garantia de seriedade fiscal.” 

“A pandemia deu uma trégua. Desaceleração da taxa de contágio não significa que o vírus deixou de ser uma ameaça mortal.” 

“Indústria cresceu em quase todas as regiões. Dados são um sinal de alívio para as áreas menos industrializadas, que retomam as atividades com maior lentidão.” 

_*VALOR ECONÔMICO*_

Brasil fica para trás na corrida pela produtividade. É urgente elevar a qualidade da educação em todos os níveis, sem a qual a produtividade seguirá decadente.” 

📈 *Bolsa de Valores*

Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) fechou a quinta-feira, 20, em alta de 0,61%, a 101.468 pontos. O dólar terminou o dia em alta de 0,43%, a R$ 5,55.

⏳ Destaque para o dia de hoje:

Realce turístico para PRAIA BELA, NO LITORAL SUL DA PARAÍBA.

Leia mais sobre Destaques da Grande Mídia Impressa.

Receba todas as novidades do Anexo6diretamente em seu email


Inscreva-se
Notifique-me de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments