Rio, mercado, home office, varejo e governo são destaques dos jornais

Rio, mercado, home office, varejo e governo. Castro vai a Bolsonaro por recuperação fiscal. Lucro das companhias de capital aberto cai 81,9% no 1º semestre. Home office ocupa 13% no Sudeste e só 4% no Norte. Varejistas on-line mudam os rumos da logística. Governo começa a semana em busca de recursos para programas sociais e com os olhos voltados para o STJ.. Esses são destaques da grande mídia impressa, nesta segunda-feira, 31 de agosto de 2020. Veja na *sinopse do noticiário*.

*BIRÔ DE IMPRENSA*, Ano III, Nº 661, de 31.08.2020

🖋 Edição: _Sérgio Botêlho_

📃 *Manchetes do dia*:

“Crise no Rio. Castro vai a Bolsonaro por recuperação fiscal. Prazo para renovação do regime especial acaba sábado.” *Manchete de capa do O Globo*.

“Lucro das companhias de capital aberto cai 81,9% no 1º semestre. Ganhos líquidos caíram de R$ 49,2 bilhões para R$ 8,9 bilhões com a pandemia; analistas dizem que, apesar dos danos, resultados foram melhores do que o esperado.” *Manchete de capa do Estadão*.

“Home office ocupa 13% no Sudeste e só 4% no Norte. De cada 10 brasileiros ocupados, 1 estava em julho no trabalho remoto, um benefício aos mais qualificados.” *Manchete de capa da Folha*.

“Varejistas on-line mudam os rumos da logística. Empresas como Mercado Livre, Magazine Luiza, B2W e Via Varejo avançam cada vez mais na gestão da entrega de produtos. ” *Manchete de capa do Valor Econômico*.

“Brasília sob alta tensão. Governo começa a semana em busca de recursos para programas sociais e com os olhos voltados para o STJ. ” *Manchete de capa do Correio Braziliense*.

 *Editoriais do dia*:

_*FOLHA*_

“O Fed inova. Banco central americano muda política e indica juro baixo, o que ajuda o Brasil.” 

“Ensino contra o abuso. Educação sexual é recurso eficiente para prevenir e combater estupro de menores.”

_*O GLOBO*_

“Governo errático enfrenta novos testes no Congresso. Bolsonaro arrisca amargar derrotas em três votações sobre vetos impostos a leis aprovadas.” 

“Crise da pandemia põe Argentina no caminho de um projeto autoritário. País vizinho não transmite recado salutar ao resto da América Latina — muito menos ao Brasil de Bolsonaro.” 

_*ESTADÃO*_

“Enfim, estímulo para a cabotagem. O Brasil tem mais de 8,5 mil quilômetros de costa, mas o transporte por navio entre os portos do País responde por apenas 11% da matriz de transporte.”

“Perigoso precedente. Premência de respostas para a morte de Marielle Franco não justifica o atropelo da Constituição.” 

“Futuro encaminhado. Novo Fundeb é vitória da sociedade, mas aporte de recursos deve ser acompanhado por gestão.” 

_*VALOR ECONÔMICO*_

A Câmara abriu a porteira para o aumento do gasto. Caberá agora ao Senado não referendar as decisões, mantendo as proibições previstas na LC 173.” 

📈 *Bolsa de Valores*

Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) reabre nesta segunda-feira, 31, após o final de semana.

⏳ Destaque para o dia de hoje:

Realce turístico para PRAIA DO BONSUCESSO, EM FAGUNDES.

Leia mais sobre Destaques da Grande Mídia Impressa.

Receba todas as novidades do Anexo6diretamente em seu email


Inscreva-se
Notifique-me de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments