Vacinas de Oxford e China são seguras; Alemanha também avança

Vacinas de Oxford e China são seguras; Alemanha também tem a sua. Esses são destaques da grande mídia impressa, nesta terça-feira, 21 de julho de 2020. Veja na *sinopse do noticiário*.

*BIRÔ DE IMPRENSA*, Ano III, Nº 620, de 21.07.2020

🖋 Edição: _Sérgio Botêlho_

📃 *Manchetes do dia*:

“Luta contra o vírus. Vacinas de Oxford e da China são seguras e geram imunidade. Eficácia só pode ser determinada após fim da fase 3, mas cientistas estão otimistas.” *Manchete de capa do O Globo*.

“Reforma tributária do governo vai ao Congresso sem consenso. Ideia é unificar PIS e Cofins com alíquota de 12%; agro, indústria, comércio e serviços têm propostas próprias.” *Manchete de capa do Estadão*.

“Testes de vacina de Oxford obtêm resultados positivos. Produto é seguro e produziu resposta imune em experimento com 1.077 pessoas.” *Manchete de capa da Folha*.

“Ação da Via Varejo sobe após publicação em rede social. Empresa informou em sua conta oficial no Twitter aumento expressivo das vendas de maio e junho; movimento chamou a atenção da CVM, que irá investigar o caso. ” *Manchete de capa do Valor Econômico*.

“O mundo, enfim, mais perto da vacina – O DF, de luto, passa das 1.000 mortes. A ciência acaba de dar três passos fundamentais para frear o avanço da pandemia do novo coronavírus, com resultados animadores sobre as vacinas em estágios mais avançados no mundo: uma no Reino Unido, outra na China e uma terceira na Alemanha.. ” *Manchete de capa do Correio Braziliense*.

📃 *Editoriais do dia*:

_FOLHA_

“Babel do Fundeb. Governo tenta desviar recursos do fundo; Congresso quer ampliá-lo sem ter receita.” 

“Obsoleto desacato. STF admite o crime vago de desrespeito a autoridade, que pode cercear a crítica.”

_O GLOBO_

“O alto valor da preservação da Amazônia. Deve-se manter a floresta em pé, para explorar a sua biodiversidade, e devido ao seu papel na agricultura.” 

“Morte de adolescente em Cuiabá expõe erro da flexibilização de armas. Número de registros de novos armamentos em todo o país subiu mais de 600% nos últimos dez anos.” 

_ESTADÃO_

“O óbvio nem sempre é óbvio. Se o governo está realmente interessado em manter o teto de gastos, terá que ser mais criativo ao modernizar o sistema tributário e mais firme ao reformar o Estado.”

“O dinheiro não é da Lava Jato. Não é papel do Poder Judiciário, da Polícia ou do MP administrar tais recursos.” 

“As contas dos partidos. Legendas têm sido omissas na prestação de contas dos recursos públicos recebidos.” 

“Otimismo no mercado imobiliário. Ainda não se conhecem os dados de junho, mas sondagens indicam que as vendas já alcançaram 85% da média do mês.” 

_VALOR ECONÔMICO_

Falta de crédito e apoio eleva mortalidade de empresas. Entre as empresas que fecharam para sempre, as mais atingidas foram as de menor porte: 715,1 mil do total, ou 99,8% do total.” 

_CORREIO BRAZILIENSE_

“A reforma tributária tem pressa. Depois de 18 meses de vaivéns, Paulo Guedes promete enviar hoje para o Congresso o projeto do Executivo de reforma tributária. Trata-se de notícia alvissareira.” Editorial do Correio Braziliense.

📈 Bolsa de Valores

Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) fechou a segunda-feira, 20, em alta de 1,49%, a 104.426 pontos. O dólar terminou o dia em baixa de -0,65%, a R$ 5,34.

⏳ Destaque para o dia de hoje:

Realce histórico para 21 de julho, ANIVERSÁRIO DE POMBAL. 

Leia mais sobre Destaques da Grande Mídia Impressa.

Receba todas as novidades do Anexo6diretamente em seu email


Inscreva-se
Notifique-me de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments