Vacinas avançam; vacina de Oxford é 90% eficaz e chegará em janeiro; governo posterga plano de vacinação; Boulos sobe e Covas estaciona

*Vacinas avançam; vacina de Oxford é 90% eficaz e chegará em janeiro; governo posterga plano de vacinação; Boulos sobe e Covas estaciona*. Esses são destaques dos grandes jornais, nesta terça-feira, 24 de novembro de 2020. Veja na *sinopse do noticiário*.

*BIRÔ DE IMPRENSA*, Ano III, Nº 745, de 24.11.2020

🖋 Edição: _Sérgio Botêlho_

📃 *Manchetes do dia*:

“Vacinas avançam e imunização deve começar em março. Em um dia de notícias animadoras sobre a covid-19, a Universidade de Oxford e a farmacêutica AstraZeneca anunciaram resultados que indicaram uma eficácia de 90% na fase final de testes..” *Manchete de capa do Correio Braziliense*.

“Vacina de Oxford é eficaz e chegará ao país em janeiro. Fabricantes pedirão autorização para uso emergencial à Anvisa’” *Manchete de capa do O Globo*.

“Vacina de Oxford é 90% eficaz; País pode imunizar 130 milhões. Estimativa da Fiocruz: 65 milhões de brasileiros seriam vacinados a partir de março e 65 milhões no segundo semestre” *Manchete de capa do Estadão*.

“Governo recorre e posterga plano de vacinação anticovid. Cresce a preocupação entre especialistas e técnicos do próprio governo sobre como o país deve se preparar e agir assim que os primeiros lotes da vacina estiverem disponíveis. ” *Manchete de capa do Valor Econômico*.

“Boulos sobe a 45% e reduz vantagem de Covas, com 55%. Votos nulos, brancos e indecisos migram para psolista enquanto tucano estaciona, mostra Datafolha.” *Manchete de capa da Folha*.

 *Editoriais do dia*:

_*FOLHA*_

°”Centrão expandido. Avanço de siglas do grupo dá sinal a Bolsonaro em 2022, mas arranjo é precário.” 

°”Pandemia no futebol. Nova onda de Covid-19 também escancara a insanidade do calendário esportivo.”

_*O GLOBO*_

°”Perspectiva de vacina precisa ser aproveitada. Resultados dos testes de Oxford dão a Bolsonaro uma oportunidade para redimir parte de seus erros.” 

°”Evidências de espionagem revelam hipocrisia da pressão dos EUA no 5G. Estudo mostra que Brasil usa há décadas sistemas vulneráveis à bisbilhotagem americana.” 

_*ESTADÃO*_

°”Insegurança inflacionária. A inflação estimada para o ano subiu pela 15ª semana consecutiva, segundo a pesquisa ‘Focus’. É uma má notícia para os consumidores.”

°”Racismo e cidadania. A resposta contra o racismo é mais civilização, e não mais violência” 

°”Incúria imperdoável. Milhões de testes para Covid-19 jazem nos galpões da incompetência..” 

°”Crescimento da indústria é intenso e disseminado. Crise do setor foi aliviada pelo desempenho do segmento de bens não duráveis, como alimentos e itens de higiene” 

_*VALOR ECONÔMICO*_

°“É preciso um trabalho de longo fôlego contra o racismo. O assassinato de Freitas revela que parte do país deu mais um passo em direção à barbárie” 

_*CORREIO BRAZILIENSE*_

°“Educação, um desafio para o pós-pandemia. Sem investimentos nos professores, em tecnologia, e na infraestrutura das escolas, o Brasil seguirá reproduzindo pobreza.” 

📈 *Bolsa de Valores*Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) fechou a segunda-feira, 23, em alta de 1,26%, a 107.379 pontos. O dólar terminou o dia em alta de 0,89%, a R$ 5,43.

Receba todas as novidades do Anexo6diretamente em seu email


    Inscreva-se
    Notifique-me de
    guest
    0 Comentários
    Inline Feedbacks
    View all comments