Vacinas agora têm problemas com falta de insumo chinês

Início da vacinação tem incertezas sobre doses. Falta de insumos pode parar programa de vacinação no País. Vacinação fica sob ameaça por falta de insumo da China. Falta de insumo da China trava produção de vacina. DF começa a vacinar hoje em 15 hospitais. 

Esses são destaques da grande mídia impressa, nesta terça-feira, 19 de janeiro de 2021.

🖋 Edição: _Sérgio Botêlho_

*BIRÔ DE IMPRENSA*, Ano IV, Nº 801, de 19.01.2021

📃 *Manchetes do dia*:

“Início da vacinação tem incertezas sobre doses. Secretários estaduais estimam que estoque dure uma semana’”. *Manchete de capa do O Globo*.

“Falta de insumos pode parar programa de vacinação no País. Butantã espera matéria-prima para produção da Coronavac; imunizante de Oxford não tem previsão de chegada” *Manchete de capa do Estadão*.

“Vacinação fica sob ameaça por falta de insumo da China. Butantan tem estoque de princípio ativo da Coronavac só até fim do mês; Fiocruz nem recebeu material” *Manchete de capa da Folha*.

“Falta de insumo da China trava produção de vacina. O catalisador usado na fabricação pela AstraZeneca e Sinovac, o Ingrediente Farmacêutico Ativo (IFA), não tem data para chegar ao país”” *Manchete de capa do Valor Econômico*.

“DF começa a vacinar hoje em 15 hospitais. Heróis da linha de frente no combate à covid-19, doença que matou mais de 210 mil brasileiros, cerca de 47,5 mil profissionais de saúde estarão entre os primeiros imunizados no com a CoronaVac no Distrito Federal..” *Manchete de capa do Correio Braziliense*.

 *Editoriais do dia*:

_*FOLHA*_

°”Sequelas do atraso. País se depara com obstáculos e dúvidas sobre velocidade do plano de vacinação.” 

°”Banco do presidente. Bolsonaro intervém na gestão do BB e eleva descrédito na agenda de Paulo Guedes.”

_*O GLOBO*_. 

“Com Biden, não dá para Ernesto ficar no Itamaraty. Só uma diplomacia profissional conseguirá fazer a aproximação necessária com a Casa Branca.” 

°”Atraso na produção de vacinas dificulta desafio da imunização. Número de doses disponíveis hoje não é suficiente nem para vacinar um terço do grupo prioritário.” 

_*ESTADÃO*_

°”Apesar de tudo, a vacina. O Brasil deve ser o único país onde o início da vacinação representou uma derrota política para o presidente.”

°”Multas simbólicas. É obscuro o controle do cumprimento de sanções aplicadas aos partidos pelo TSE.” 

°”Mais um Enem problemático. Prova deixou claro que os atuais responsáveis pelo MEC nem sequer sabem fazer contas.” 

°”O crescimento da intenção de consumo. Aumento na intenção de consumo de janeiro subiu 0,7% sobre dezembro, o que elevou o indicador para 73,6 pontos” 

_*VALOR ECONÔMICO*_

°“Após aprovação da Anvisa, vacinação precisa deslanchar. A disponibilidade de vacina está muito aquém do necessário.” 

_*CORREIO BRAZILIENSE*_

°“Tempos de esperança. Muitas vidas foram perdidas, famílias quase inteiras foram dizimadas. Todos clamam pela volta da normalidade. Não há mais tempo a perder.” 

📈 *Bolsa de Valores*

Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) fechou a segunda-feira, 18, em alta de 0,74%, a 121.242 pontos. O dólar terminou o dia em alta de 1,88%, a R$ 5,31.

Receba todas as novidades do Anexo6diretamente em seu email


    Inscreva-se
    Notifique-me de
    guest
    0 Comentários
    Inline Feedbacks
    View all comments