Vacinação exigirá esforço inédito; em SP, pais decidem volta à escola

Vacinação exigirá esforço inédito; em SP, pais decidem volta à escola. Esses são destaques da grande mídia impressa, nesta quarta-feira, 29 de julho de 2020. Veja na *sinopse do noticiário*.

*BIRÔ DE IMPRENSA*, Ano III, Nº 628, de 29.07.2020

🖋 Edição: _Sérgio Botêlho_

📃 *Manchetes do dia*:

“Vacinação em massa exigirá esforço inédito. Países ricos se preparam para distribuir doses, e Brasil diz que é cedo para debater logística.” *Manchete de capa do O Globo*.

“Pais decidirão se filhos voltam ou não para a escola em SP. Capital paulista toma a frente em uma questão que preocupa famílias de estudantes em todo o País.” *Manchete de capa do Estadão*.

“Gestão Bolsonaro ‘passa a boiada’ em regras ambientais. Governo publicou 195 atos sobre a questão da pandemia de março a maio, ante 16 no mesmo período de 2019.” *Manchete de capa da Folha*.

“O rali do ouro começa a conquistar investidores. No mundo da pandemia, a alta do ouro coincide com a perda de prestígio do dólar como reserva de valor. ” *Manchete de capa do Valor Econômico*.

“DF atinge 100.726 casos. Codeplan vê estabilização. O número de infectados pela covid-19 ultrapassou, ontem, a casa dos 100 mil no Distrito Federal.. ” *Manchete de capa do Correio Braziliense*.

 *Editoriais do dia*:

_*FOLHA*_

“Centro e centrão. Partidos agem para sucessão de Maia na Câmara, que eleva incertezas.” 

“Relaxamento de risco. Números da Covid-19 não inspiram confiança nas alterações do Plano São Paulo.”

_*O GLOBO*_

“Witzel e a confusão entre Justiça e política. Ex-juiz, governador leva processo de seu impeachment para um terreno em que se sente mais confiante.” 

“Cresce a perspectiva de regulação mais dura das gigantes digitais. Depoimento à Câmara é sinal da mudança em Washington diante dos abusos do Vale do Silício.” 

_*ESTADÃO*_

“Jogo jogado. O presidente Jair Bolsonaro terá que trabalhar bem mais se quiser ter uma base razoavelmente sólida no Congresso.”

“O papel da AGU. Há certos limites que não podem ser cruzados num Estado Democrático de Direito.” 

“Dólares suficientes, apesar do governo. Agronegócio sustenta setor externo, contra erros ambientais e diplomacia insensata.” 

“Com a reforma, crescimento e mais eficiência. Porém, as diferenças de desempenho por setor e região podem dificultar as discussões de um tema complexo e polêmico.” 

_*VALOR ECONÔMICO*_

Projeto de Bolsonaro com Centrão tem revés na Câmara. Se DEM e MDB firmarem novo polo de atração, o apoio político do governo continuará problemático.” 

_*CORREIO BRAZILIENSE*_

“Respeito ao teto de gastos. O governo não pode abrir a guarda e ceder às pressões contra o teto de gastos, eficaz arma de controle fiscal que impediu a farra com o dinheiro público.” 

📈 Bolsa de Valores

Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) fechou a terça-feira, 28, em queda de -0,35%, a 104.109 pontos. O dólar terminou o dia empatado com o dia anterior, a R$ 5,16.

⏳ Destaque para o dia de hoje:

Realce cultural e turístico para a PRAIA DO POÇO, EM CABEDELO

Leia mais sobre Destaques da Grande Mídia Impressa.

Receba todas as novidades do Anexo6diretamente em seu email


Inscreva-se
Notifique-me de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments