Vacina; lazer em SP; reta final em SP; mercado e Petrobras; mercado imobiliário

*Após erro em teste, vacina comprada pelo Brasil é questionada. Estado de SP estuda restringir lazer por causa da pandemia. Na reta final, Covas tem 54% e Boulos, 46% dos votos válidos. Mercado reage mal a corte de investimentos da Petrobras. Mercado de imóveis dribla a pandemia e cresce no DF. *. Saiba mais sobre as notícias de primeira página dos grandes jornais desta sexta-feira, 27 de novembro de 2020.

*BIRÔ DE IMPRENSA*, Ano III, Nº 748, de 27.11.2020

🖋 Edição: _Sérgio Botêlho_

📃 *Manchetes do dia*:

“Após erro em teste, vacina comprada pelo Brasil é questionada. Imunizante de AstraZeneca e Oxford passará por mais provas’” *Manchete de capa do O Globo*.

“Estado de SP estuda restringir lazer por causa da pandemia. Medidas devem ser anunciadas 2ª feira; capital tem 63% de enfermarias ocupadas” *Manchete de capa do Estadão*.

“Na reta final, Covas tem 54% e Boulos, 46% dos votos válidos. Diferença entre prefeito e candidato do PSOL vai de 16 a 8 pontos em uma semana, mostra Datafolha” *Manchete de capa da Folha*.

“Mercado reage mal a corte de investimentos da Petrobras. Plano anunciado prevê produção de 2,75 milhões de barris de óleo equivalente por dia em 2021 e de 3,3 milhões em 2024, queda de 5,7% em relação ao estabelecido no planejamento anterior. ” *Manchete de capa do Valor Econômico*.

“Mercado de imóveis dribla a pandemia e cresce no DF. O setor imobiliário de Brasília teve vendas de R$ 1,5 bilhão em nove meses, valor acima do registrado em todo 2019, mesmo com o impacto da covid na economia. Resultado projeta crescimento maior em 2021.” *Manchete de capa do Correio Braziliense*.

 *Editoriais do dia*:

_*FOLHA*_

°”Vocação de pária. Não contente em atacar China, Bolsonaro deixa filho gerar crise fazendo o mesmo.” 

°”Insegurança privada. Homicídio de Beto Freitas chama a atenção para vícios do setor de vigilância.”

_*O GLOBO*_

°”Relação com a China exige visão de longo prazo. Estratégia para lidar com chineses deveria se estender para além do comércio, do agronegócio ou do 5G.” 

°”Governos ignoram sinais evidentes de aumento nos casos de Covid-19. Quase 7 milhões de testes que poderiam ajudar a controlar doença correm risco de perder validade.” 

_*ESTADÃO*_

°”Como conquistar credibilidade. Nenhum investidor colocará dinheiro no Brasil enquanto não houver estabilidade fiscal e condições para o desenvolvimento sustentado.”

°”O programa anticorrupção. Pacote anunciado pelo chefe da CGU é uma das raras surpresas positivas do governo.” 

°”O Ibama sem dentes. Há suficientes indícios de que o desmantelamento de mecanismos de repressão não é mera incúria.” 

°”No interior, um país cada vez mais rico. Enquanto a indústria, o comércio e os serviços mal conseguem recuperar as perdas, o campo mostra resultados exuberantes” 

_*VALOR ECONÔMICO*_

°“Mapa de riscos fiscais mostra contas públicas em desarranjo. A solução gradualista do teto de gastos poderia funcionar em um ambiente de crescimento menos medíocre” 

_*CORREIO BRAZILIENSE*_

°“Ataques gratuitos. O Brasil só tem a perder com atitudes como a do deputado federal Eduardo Bolsonaro, com ataques gratuitos e desnecessários ao maior parceiro comercial do país, a China.” 

📈 *Bolsa de Valores*Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) fechou em alta de 0,09%, a 110.227 pontos. O dólar terminou o dia em alta de 0,21%, a R$ 5,33.

Capa do jornal O Globo 27/11/2020
Capa do jornal O Estado de Sao Paulo 27/11/2020
Capa do jornal Folha de S.Paulo 27/11/2020

Receba todas as novidades do Anexo6diretamente em seu email


    Inscreva-se
    Notifique-me de
    guest
    0 Comentários
    Inline Feedbacks
    View all comments