Vacina contra Covid; megaferrovia em curso no país

*Governo negocia compra de 70 milhões de doses de vacina. Sob pressão, Saúde negocia 70 milhões de doses da Pfizer. Doria quer aprovação rápida e vacinação em 25 de janeiro. Esquema inédito busca viabilizar megaferrovia. Anvisa e governo reagem a vacinação em São Paulo.*. Esses são destaques da grande mídia impressa, nesta terça-feira, 08 de dezembro de 2020. Veja na *sinopse do noticiário*.

*BIRÔ DE IMPRENSA*, Ano III, Nº 759, de 08.12.2020

🖋 Edição: _Sérgio Botêlho_

📃 *Manchetes do dia*:

“Governo negocia compra de 70 milhões de doses de vacina. Doria anuncia início da imunização em São Paulo no dia 25 de janeiro’” *Manchete de capa do O Globo*.

“Sob pressão, Saúde negocia 70 milhões de doses da Pfizer. Em SP, Doria prevê início da vacinação em 25 de janeiro e recebe pedidos de governadores para compra do Coronavac” *Manchete de capa do Estadão*.

“Doria quer aprovação rápida e vacinação em 25 de janeiro. Anvisa reage, Bolsonaro promete doses para todos, e Maia diz que fará plano com o seu Executivo” *Manchete de capa da Folha*.

“Esquema inédito busca viabilizar megaferrovia. Governo coloca à disposição da futura concessionária até R$ 2,2 bilhões em recursos da União para bancar os chamados “riscos não gerenciáveis” do empreendimento”. ” *Manchete de capa do Valor Econômico*.

“Anvisa e governo reagem a vacinação em São Paulo. O anúncio feito pelo governador de São Paulo, João Doria (PSDB), de que pretende iniciar o programa de vacinação em 25 de janeiro – inclusive em brasileiros de outros estados que procurarem a rede de saúde paulista – provocou reação imediata em Brasília.” *Manchete de capa do Correio Braziliense*.

 *Editoriais do dia*:

_*FOLHA*_

°”Por um triz. Maioria salva o STF de subverter vedação da Carta à reeleição no Legislativo.” 

°”Mais uma farsa. Com pleito sem oposicionistas e interesse popular, Maduro retoma Assembleia.”

_*O GLOBO*_. 

“Decisão do STF reafirma sua independência. Não foi a circunstância política que determinou a derrota da proposta de reeleição de Alcolumbre e Maia.” 

°”Estado precisa ter um plano para conter a tragédia das balas perdidas. Na sexta-feira, duas meninas foram mortas quando brincavam na porta de casa, na Baixada.” 

_*ESTADÃO*_

°”A Lei de Responsabilidade Social. A LRS tenta reduzir a desigualdade socioeconômica no País, que tem impacto no desenvolvimento.”

°”A importância do SUS. Cerca de 64% da população depende exclusivamente do atendimento pelo SUS” 

°”Vitória apertada da Constituição. É o exercício do poder que deve se submeter, sem exceções, à Carta, e não o contrário.” 

°”PIB paulista volta a crescer, com menos vigor. Fundação Seade estima que em outubro a economia do Estado de São Paulo cresceu 0,3% em relação a setembro” 

_*VALOR ECONÔMICO*_

°“STF evita por pouco manobra política inconstitucional. O comando das Casas do Congresso é vital para Bolsonaro para a corrida à reeleição” 

_*CORREIO BRAZILIENSE*_

°“Vitória da Constituição. Felizmente, o Supremo Tribunal Federal (STF) deu um exemplo fundamental para aqueles que acreditam que nada está acima da Constituição, nem mesmo os interesses políticos de grupos específicos.” 

📈 *Bolsa de Valores*

Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) fechou a segunda-feira, 07, em queda de -0,14%, a 113.590 pontos. O dólar terminou o dia em baixa de -0,25%, a R$5,11.

Receba todas as novidades do Anexo6diretamente em seu email


    Inscreva-se
    Notifique-me de
    guest
    0 Comentários
    Inline Feedbacks
    View all comments