Vacina chinesa será a do Brasil; EUA quer barrar Huawei; União vence julgamentos

*Vacina chinesa será a do Brasil; EUA quer barrar Huawei; União vence julgamentos*. Esses são destaques da grande mídia impressa, nesta quarta-feira, 21 de outubro de 2020. Veja na *sinopse do noticiário*.

*BIRÔ DE IMPRENSA*, Ano III, Nº 711, de 21.10.2020

🖋 Edição: _Sérgio Botêlho_

📃 *Manchetes do dia*:

“De olho no 5G, Estados Unidos fecham acordos com Brasil. Maior interesse é barrar chineses; Bolsonaro pede investimentos’” *Manchete de capa do O Globo*.

“Contra a China, EUA se oferecem para financiar 5G no Brasil. Na nova ‘guerra fria’, objetivo americano é tentar barrar o avanço da Huawei” *Manchete de capa do Estadão*.

“Vacina do Butantan será a do Brasil, diz Pazuello. Ministro faz acordo com SP para comprar doses e quer aplicá-las a partir de janeiro.” *Manchete de capa da Folha*.

“União vence julgamentos virtuais e poupa R$ 500 bi. Em meio a uma alta produtividade dos ministros, a Fazenda Nacional saiu vencedora em 31 dos 37 julgamentos tributários realizados até setembro.” *Manchete de capa do Valor Econômico*.

“Brasil aplicará a vacina chinesa a partir de janeiro. Na fase final de testes e com elevados graus de segurança e eficiência nos vários estágios de produção, o imunizante contra a covid-19 desenvolvido pela farmacêutica Sinovac, em parceria, no Brasil, com o Instituto Butantan, terá 46 milhões de doses adquiridas pelo Ministério da Saúde. ” *Manchete de capa do Correio Braziliense*.

 *Editoriais do dia*:

_*FOLHA*_

°”A querela da vacina. Polarização sobre obrigatoriedade é prematura e ameaça política de imunização.” 

°”Bolívia democrática. Eleição presidencial pode restaurar normalidade após desde manobras de Morales.”

_*O GLOBO*_

°”Senado não pode se esquivar do caso Chico Rodrigues. Conselho de Ética precisa iniciar o exame das denúncias contra o senador, para não alimentar conflito entre poderes.” 

°”É um erro excluir a chinesa Huawei do leilão da telefonia celular 5G. Não faz sentido privar empresas e consumidores brasileiros de produtos melhores e mais baratos.” 

_*ESTADÃO*_

°”Um pacote fechado com pressão. Séria, sabatina no Senado deve ser capaz de confirmar se Kassio Nunes Marques preenche requisitos para ser ministro do STF.”

°”O papel do poder público no saneamento. É no atendimento às localidades mais carentes que este papel é mais indispensável..” 

°”Desleixo com as agências reguladoras. Rapidez na aprovação de novos diretores denota que Senado cumpriu só formalidade..” 

°”Ritmo ainda lento de retomada dos serviços. Deve-se esperar uma recuperação mais intensa no quarto trimestre, se a crise sanitária mostrar sinais mais claros de controle” 

_*VALOR ECONÔMICO*_

°“Mesmo na pandemia, mortes violentas voltam a aumentar. Sem uma política de segurança adequada, uma Justiça eficiente, e com um presidente que gosta de fazer “arminhas”, a situação só tende a piorar” 

_*CORREIO BRAZILIENSE*_

°“Expandir o comércio. O governo brasileiro não pode soltar foguetes em função da assinatura apenas de três acordos com os Estados Unidos” 

📈 *Bolsa de Valores*

Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) fechou a terça-feira, 20, em alta de 1,91%, a 100.540 pontos. O dólar terminou o dia em alta de 0,20%, a R$ 5,61.

Receba todas as novidades do Anexo6diretamente em seu email


    Inscreva-se
    Notifique-me de
    guest
    0 Comentários
    Inline Feedbacks
    View all comments