TRE-MT: senador José Medeiros é cassado por unanimidade

Por unanimidade, mandato do senador José Medeiros (Podemos) foi cassado pelo Tribunal Regional Eleitoral do Mato Grosso, ficando inelegível por oito anos, segundo a decisão dos desembargadores e juízes
Senador José Medeiros – Crédito da Foto: Geraldo Magela/Ag. Senado

Por unanimidade, mandato do senador José Medeiros (Podemos) foi cassado pelo Tribunal Regional Eleitoral do Mato Grosso, ficando inelegível por oito anos, segundo a decisão dos desembargadores e juízes do TRE-MT.

O motivo da condenação foi o de suposta fraude na ata da convenção que, em 2010, o teria elegido como segundo suplente, e, não, como primeiro suplente do atual governador mato-grossense, Pedro Taques.

A ação foi movida pelo empresário Paulo Fiúza, que, na verdade, seria o primeiro suplente, mas, que, em virtude da fraude na ata da convenção, passou a constar como segundo suplente.

Medeiros disse ao G1 que vai recorrer da sentença ao TSE.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.