Transposição do São Francisco no sertão da Paraíba será motivo de seminário

Evento contribuirá para impulsionamento dos diversos setores econômicos que serão beneficiados com a chegada das águas

A Fecomércio Paraíba realiza, nos dias 24 e 25 de março, o Seminário de Transposição do Rio São Francisco e Oportunidades de Desenvolvimento para a Região, ação voltada para o impulsionamento dos diversos setores econômicos que serão beneficiados com a chegada das águas através do eixo norte da transposição. Participam da programação diretores e conselheiros da Fecomércio-PB, do Sesc, do Senac e do Sebrae; empresários ligados ao comércio e à indústria; e representantes dos poderes públicos.

A programação contempla o Seminário das Águas, que acontece no dia 24 de março, onde serão apresentadas palestras e debates sobre oportunidades de desenvolvimento e sobre gestão das águas.

O painel sobre Oportunidades de Desenvolvimento será mediado pelo Superintendente do BNB na Paraíba, João Nilton, e traz como palestrantes o Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo do Estada da Paraíba, Rômulo Polari Filho; o Superintendente da Sudene, Gen. Carlos César; e o Coordenador da Câmara de Comércio Exterior da Paraíba, Marcelo Abrantes.

Já o painel sobre Gestão das Águas, mediado pelo Presidente da Federação da Agricultura e Pecuária da Paraíba, Mario Antônio Borba, traz o Presidente da Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado da Paraíba, Porfírio Catão; o representante da Codevasf, Paulo José Paes; e o reitor da UFCG, Antônio Fernandes. A atividade acontece das 8h às 12h, no Teatro Íracles Pires, em Cajazeiras.

Na manhã do dia 25, os participantes realizam uma visita ao canal da transposição nas barragens Caiçara e Boa Vista, em São José de Piranhas. O trecho, inaugurado em outubro de 2021, tem oito quilômetros de extensão e se localiza entre os reservatórios Caiçara, em São José de Piranhas, e Engenheiro Ávidos, em Cajazeiras. O investimento federal na estrutura, que vai beneficiar moradores da Paraíba e do Rio Grande do Norte, foi de R$ 49,7 milhões.

Edição do Anexo 6: Sérgio Botêlho, com informações do Portal do Comércio

 

You may also like

Inscreva-se
Notifique-me de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments