Transferência de renda e ajuda a empresas têm de aumentar

Transferência de renda e ajuda a empresas têm de aumentar; empresas financiam fornecedores. Esses são destaques da grande mídia, neste domingo, 12 de abril de 2020, na seção DESTAQUES DA GRANDE MÍDIA IMPRESSA, do Anexo 6.

🖋 Edição: Sérgio Botêlho

📃 Destaques do dia:

“Se governo não agir, pandemia pode até dobrar desemprego. Transferência de renda e ajuda a empresas para manter postos têm de ser ainda maiores, diz estudo.” Manchete de capa da Folha.

“Resposta coletiva contra o coronavírus. Empresas financiam fornecedores, e sociedade cria rede de solidariedade.” Manchete de capa do O Globo.

“Coronavírus já fez metade dos brasileiros perder renda. Pesquisa mostra que trabalhadores do Sudeste com ensino superior e mais de 50 anos têm sido os mais afetados.” Manchete de capa do Estadão.

“O renascimento depois da doença. Histórias de quem enfrentou e venceu o vírus. ” Manchete de capa do Correio Braziliense.

📃 Editoriais do dia:

“Pagar pela guerra. Gasto público deve subir com critério; depois, conta deve poupar os mais pobres.” Editorial da Folha.

“Coronavírus desvenda um Brasil invisível. Quase nunca à vista de grande parte da população, a miséria e a falta de infraestrutura estão à mostra.” Editorial do O Globo.

“Crise mundial aguça desencontros entre europeus ‘ricos’ e ‘pobres’. Volta o conflito da crise de 2008/9, sobre quem pagará o custo do apoio aos países mais atingidos.” Editorial do O Globo.

“Opção pela vida. É hora de toda a sociedade aumentar a adesão ao isolamento. Sem isto, a recuperação econômica será mais penosa para toda a Nação.” Editorial do Estadão.

“Irresponsabilidade diante da crise global. O mundo precisa comer, o Brasil tem comida para exportar e isso garantirá dezenas de bilhões de dólares num ano péssimo para a economia mundial – se nenhuma nova bobagem atrapalhar as vendas externas. Bobagens graves já foram cometidas pelo deputado Eduardo Bolsonaro, filho do presidente, e pelo ministro da Educação, Abraham Weintraub.” Editorial do Estadão.

“Solidariedade com responsabilidade. Plano que deveria recuperar Estados da inadimplência irá nutrir vícios que levaram a ela.”. Editorial do Estadão.

“Direito à vida é prioridade. Países ricos negligenciaram o alerta de epidemiologistas e cientistas, logo depois de a epidemia atingir a província chinesa de Hubei. Quando se depararam com o horror causado pelo novo vírus e a população sendo dizimada, os governantes recuaram e impuseram o isolamento”. Editorial do Correio Braziliense.

📈 Bolsa de Valores

Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) não abre aos finais de semana.

Receba todas as novidades do Anexo6diretamente em seu email


Inscreva-se
Notifique-me de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments