Toffoli reage a ataques ao STF; extremista é preso em Brasília; secretário do Tesouro entrega cargo

Toffoli reage a ataques ao STF; extremista é preso em Brasília; secretário do Tesouro entrega cargo. Esses são destaques da grande mídia, nesta segunda-feira, 15 de junho de 2020, na seção DESTAQUES DA GRANDE MÍDIA IMPRESSA.🖋 Edição: _Sérgio Botêlho_

📃 *Manchetes do dia*:

“Toffoli: ‘STF jamais se sujeitará a ameaça’. Prédio do Supremo é atacado com fogos de artifício; PGR decide abrir investigação.” *Manchete de capa do O Globo*.“Ataques ao STF levam à queda na PM e à prisão de extremista. Grupos de apoio ao presidente Bolsonaro intensificaram, em Brasília, ofensas e ameaças a instituições como o Supremo Tribunal Federal.. ” *Manchete de capa do Correio Braziliense*.“Secretário do Tesouro sai e equipe de Guedes tem 1ª grande perda. Considerado ‘guardião’ dos cofres do governo, Mansueto Almeida fica até agosto.” *Manchete de capa do Estadão*.“‘STF jamais se sujeitará, diz Toffoli após ataque à corte. Presidente do Supremo vê atos antidemocráticos estimulados pelo ‘próprio Estado’.” *Manchete de capa da Folha*.“Governo prepara decreto sobre terras indígenas. Desde que assumiu, o presidente Jair Bolsonaro não assinou nenhum processo de demarcação. ” *Manchete de capa do Valor Econômico*. 📃 *Editoriais do dia*:
_FOLHA_
“O básico da renda. Debate sobre programa social deve incluir melhora de cadastro e corporativismo.” “O caso da Nova Zelândia. País não tem mais casos de Covid-19, graças a suas geografia e boa governança.”
_O GLOBO_
“Democratas rejeitam acordo com Bolsonaro. Iniciativa de parlamentares dos EUA deixa Planalto em situação crítica para fechar pacto comercial.” “Governo pode cortar salários para custear auxílio aos pobres na crise. Bolsonaro deveria enviar ao Congresso sua proposta de redução para os três Poderes.” 
_ESTADÃO_
“As ondas e a credibilidade. Pode ser forte, agora, a tentação de confundir questões sociais e preocupações fiscais. Se isso ocorrer, os pobres poderão sair perdendo.”“TCU cumpriu o seu papel. Tribunal de Contas da União não se resume a uma mera repartição de contabilidade.” “Os danos colaterais da covid-19. Turbulência nas rotinas sanitárias impacta imunização e tratamento de outras doenças.” “Persistência do nível baixíssimo do emprego. Conjunto de informações indica o grau de constrangimento a que a economia brasileira, que depende do consumo das famílias para crescer.” 
_VALOR ECONÔMICO_
Inflação corre muito abaixo da meta definida pelo CMN. Será importante o Copom sinalizar que tem instrumentos para cumprir a meta de inflação e que, se necessário, vai utilizá-los.” 
_CORREIO BRAZILIENSE_
“A corrupção na pandemia. A corrupção, flagelo entranhado na política do Brasil, encontrou campo fértil na pandemia do novo coronavírus. São inúmeros os estados onde as polícias Federal e Civil, com a participação do Ministério Público Federal, investigam o desvio de dinheiro público na compra de equipamentos e instalação de hospitais de campanha para tratar os enfermos da covid-19, doença que já matou mais de 40 mil brasileiros. ” Editorial do Correio Braziliense.

📈 Bolsa de Valores

Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) reabre nesta segunda-feira, 15, após o fim de semana.

Destaque histórico:

Informações sobre o dia de hoje na história, é só clicar.

Receba todas as novidades do Anexo6diretamente em seu email


0 0 vote
Article Rating
Inscreva-se
Notifique-me de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments