Testes de Covid-19 no DF continuam; milhares de pessoas são testadas

Testes de Covid-19 no DF continuam. Apenas nesta quarta-feira, 13, foram testadas mais 3.689 pessoas. Assim, 46 casos da doença foram detectados, em 10 postos, pelo sistema de drive-thru.

O sistema de testagem no DF funciona, diariamente, das 08 hs às 17 hs. Ao todo, desde o dia 21 de abril, foram 66.644 testes realizados. Dessa forma, foi detectada a presença do vírus em 744 pessoas.

Agendamento

O exame deve ser agendado pelo site testa.df.gov.br ou pelo aplicativo e-GDF. Assim, é possível obter a informação de quantas vagas cada local possui. A atualização com o número das vagas ocorre a cada dois dias. 

Diariamente, são disponibilizadas, em média, quatro mil vagas nos postos de atendimento, segundo informa a Secretaria de Saúde do DF. A procura por testes tem sido alta, com registro de 400 a 500 acessos simultâneos.

O resultado do exame é enviado para o e-mail cadastrado no site. Enquanto o direcionamento do local do exame leva em consideração a área onde o cidadão reside. Os testes são seguros e aprovados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Comando conjunto

Por outro lado, como parte do enfrentamento ao coronavírus, o Governo do Distrito Federal (GDF), por meio da Secretaria de Estado de Saúde, da Secretaria Executiva das Cidades e da Secretaria de Governo, e o Comando Conjunto Planalto se reuniram na sede do Comando Militar do Planalto, em Brasília, nesta quarta-feira, 13, para dialogar sobre ações futuras a serem desencadeadas contra a Covid-19.

Desde março, o Comando Conjunto Planalto tem realizado operações de descontaminação. No encontro desta quarta, foram estabelecidas novas tratativas para serem inseridas no programa Sanear DF.

O programa foi criado para concluir demandas de sanitização nas Regiões Administrativas (RA’s). Dessa forma, realizando os procedimentos sanitários em locais públicos de grande circulação. A exemplo de estações de metrô e terminais rodoviários. São limpezas para evitar o contágio pelo vírus da Covid-19.

Receba todas as novidades do Anexo6diretamente em seu email


    Inscreva-se
    Notifique-me de
    guest
    0 Comentários
    Inline Feedbacks
    View all comments