TEMAS EM MANCHETES NA GRANDE MÍDIA – 25.11.2021 – ANO IV

TEMAS EM MANCHETES NA GRANDE MÍDIA – Pandemia, mensalidade escolar, invasão do rio Madeira, economia estadual, trabalho híbrido, carnaval, auxílio brasil,  violência contra a mulher e vacinação

 *Manchetes do dia*:

“SP abolirá máscaras em locais abertos até 11 de dezembro. Governo Doria cita queda de mortes e internações por Covid após vacinação ao justificar; cientistas hesitam.’”.*Manchete de capa da Folha*.

“Reajuste de mensalidade escolar será o maior em 5 anos. Instituições alegam gastos na pandemia e aumento a professores. *Manchete de capa do O Globo*.

“PF prepara reação à invasão do Rio Madeira pelo garimpo ilegal. Operação deve contar com apoio do Ibama e das Forças Armadas” *Manchete de capa do Estadão*.

“GDF mexe em IPTU, ICMS e ITBI para turbinar economia. Batizado de Pró-Economia 2, um conjunto de 34 medidas para incentivar setores produtivos de Brasília foi anunciado ontem pelo Governo do Distrito Federal.. .” *Manchete de capa do Correio Braziliense*.

“Trabalho híbrido passa a ser tendência nas companhias.” *Manchete de capa do Valor Econômico*.

“Carnaval de BH e interior no ritmo da indefinição.” *Manchete de capa do Estado de Minas*.

“Relator prevê auxílio brasil contínuo, mas repasse de R$ 400 só em 2022.” *Manchete de capa do Zero Hora*.

“Bahia tem quase 3 milhões com 2ª dose atrasada.” *Manchete de capa do A Tarde*.

“Pelo parceiro atual ou ex, 57% dos brasileiros conhecem alguma mulher ameaçada de morte. No Ceará, toda semana, 385 mulheres sofrem violência doméstica.” *Manchete de capa do O Povo*.

“Pernambuco terá mais 70 escolas em tempo integral.” *Manchete de capa do Diário de Pernambuco*.

*Editoriais do dia*:

_*FOLHA*_

“Sinal verde. Alemanha define governo que sucederá Merkel, com desafios de curto e longo prazo.” 

“Sujos ditos-cujos. Campanha sobre câncer peniano e WCs sem gênero sucumbem ao moralismo tacanho.

_*O GLOBO*_. 

Operação no Rio expõe grau da letalidade policial no Brasil. É uma ilusão pensar que se combaterá a violência com mais violência. Os persistentes índices de criminalidade no país são prova contundente disso.”

É um contrassenso proposta que revoga a PEC da Bengala. Reduzir a idade de aposentadoria por um motivo puramente oportunista seria um contrassenso.”

*ESTADÃO*_

“Aqui jaz a responsabilidade fiscal. Ao ignorar a exigência legal de fonte de receita para criar uma despesa permanente, governo escancara o desrespeito a pilares macroeconômicos”

“Inflação ameaça o fim de ano feliz. Preços em alta e juros elevados freiam o consumo, cortam dezenas de bilhões das vendas do varejo e travam a economia.” 

“O futuro do agro sustentável chegou. O Summit Agronegócio mostrou que a agropecuária brasileira pode aumentar a produtividade com ganhos ambientais.”

*VALOR ECONÔMICO*_

“Política fiscal à deriva exige missão impossível do BC.” 

Bolsa de Valores

Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) fechou a quarta-feira, 24, em alta de 0,83%, a 104.514 pontos. O dólar terminou o dia em baixa de -0,21%, a R$ 5,60.

Destaques:

Leia: Destaques da Grande Mídia Impressa.

Notícias sobre Turismo

Sinopse Anexo 6 edição 1110 – Sérgio Botêlho

Receba todas as novidades do Anexo6diretamente em seu email


    Inscreva-se
    Notifique-me de
    guest
    0 Comentários
    Inline Feedbacks
    View all comments