TEMAS EM DESTAQUE NA GRANDE MÍDIA – EDIÇÃO 1111

TEMAS EM DESTAQUE NA GRANDE MÍDIA – EDIÇÃO 1111:  Auxílio Brasil, embargos a produtos brasileiros, Congresso e Supremo, Black Friday, dívidas dos brasileiros, vacinação, mortes em abrigo e carnaval.

*Manchetes do dia*:

“Câmara aprova criar Auxílio Brasil e já deve ampliá-lo. Proposta com possibilidade de atender 20 milhões de famílias irá ao Senado.’”.*Manchete de capa da Folha*.

“‘Brasil deve se preocupar com embargos a seus produtos’. Embaixador alemão alerta para retaliações contra desmatamento. *Manchete de capa do O Globo*.

“Congresso desafia Supremo e mantém em sigilo nomes do orçamento secreto. Cúpula recorre e diz que só fornecerá dados daqui em diante” *Manchete de capa do Estadão*.

“Black Friday: 120 mil pessoas devem ir às compras em Brasília. Pela estimativa do Sindicato do Comércio Varejista (Sindivarejista-DF), a temporada de promoções mais esperada do ano, que começa hoje e se estende até o domingo,” *Manchete de capa do Correio Braziliense*.

“Superendividado terá limite de renda para pagar dívidas. Executivo pretende definir quanto os credores, como bancos e financeiras, podem reter da renda dos devedores para o pagamento de débitos.” *Manchete de capa do Valor Econômico*.

“Hoje é dia de Black Friday. Saiba como aproveitar e cuidado com as armadilhas.” *Manchete de capa do Estado de Minas*.

“Câmara aprova criação do Auxílio Brasil e prevê fim da fila de espera. .” *Manchete de capa do Zero Hora*.

“Vacinação é aberta para todos acima de 12 anos.” *Manchete de capa do A Tarde*.

“CASA DOS HORRORES. Abrigo é investigado por homicídios e tortura de idosos.” *Manchete de capa do O Povo*.

“Entidades alertam para alto risco do Carnaval.” *Manchete de capa do Diário de Pernambuco*.

*Editoriais do dia*:

_*FOLHA*_

“Ideia fixa. Provocação de radicais ao STF reflete desejo de Bolsonaro de controlar a corte” 

“Culpas na Amazônia. Mourão admite fiasco de ação militar, mas políticas antiambientais vão além.”

_*O GLOBO*_. 

Balsas de garimpeiros no Madeira são prova da complacência de Bolsonaro. Em caso de impunidade, não se poderá culpar o vice-presidente apenas. O responsável será, principalmente, o chefe dele.”

Senado torna ainda pior o texto da PEC dos Precatórios. O Estado tem limites, e o Congresso deveria saber disso, em vez de vender a ilusão de que dinheiro nasce em árvore.”

*ESTADÃO*_

“Decisão do Supremo é para ser cumprida. O STF já decidiu que deve ser dada ampla publicidade às emendas de relator. Não há espaço para manobras ou evasivas para manter sigilo”

“Justiça que tarda é falha. Por causa da ausência da procuradora da PGR, o STJ adiou a decisão de ações contra desembargadores que há 11 anos são acusados de corrupção.” 

“Desafio maior para o Banco Central. Inflação disparada e economia enfraquecida tornam mais complicadas próximas decisões sobre política de juros.”

*VALOR ECONÔMICO*_

“Fed e BCE agem com cautela diante de alta da inflação. A recondução de Jerome Powell ao comando do Fed asseguram que o banco manterá o rumo de sua política.” 

Bolsa de Valores

Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) fechou em alta de 1,24%, a 105.811 pontos. O dólar terminou o dia em baixa de -0,55%, a R$ 5,57.

Destaques:

Leia: Destaques da Grande Mídia Impressa.

Notícias sobre Turismo

Sinopse Anexo 6 edição 1111 – Sérgio Botêlho

Receba todas as novidades do Anexo6diretamente em seu email


    Inscreva-se
    Notifique-me de
    guest
    0 Comentários
    Inline Feedbacks
    View all comments