STF; volta às aulas; Pantanal; e compra da casa própria

*STF; volta às aulas; Pantanal; e compra da casa própria*. Esses são destaques da grande mídia impressa, nesta quinta-feira, 15 de outubro de 2020. Veja na *sinopse do noticiário*.

*BIRÔ DE IMPRENSA*, Ano III, Nº 705, de 15.10.2020

🖋 Edição: _Sérgio Botêlho_

📃 *Manchetes do dia*:

“Maioria do STF vota para manter prisão de traficante. Julgamento, interrompido em 6 X 0, será retomado hoje. Decisão do plenário servirá de precedente para situações semelhantes’” *Manchete de capa do O Globo*.

“82% dos municípios não veem condições de retomar as aulas. De 3.988 prefeituras consultadas em pesquisa, só 677 afirmam poder reabrir escolas” *Manchete de capa do Estadão*.

“STF tem maioria para manter ordem de prisão de traficante. André do Rap, que integra a cúpula do PCC, ‘debochou da justiça’, diz o presidente da Corte, Luiz Fux” *Manchete de capa da Folha*.

“Agenda privada sustentável supre omissões do governo. Na área de transportes, matrizes de multinacionais da indústria e do varejo pressionam para que os produtos que fabricam no país sejam transportados por caminhões cada vez menos poluentes.” *Manchete de capa do Valor Econômico*.

“Compra da casa própria terá juro de 6,25% ao ano. Redução faz parte das medidas anunciadas, ontem, pela Caixa Econômica Federal para impulsionar a retomada do setor habitacional. ” *Manchete de capa do Correio Braziliense*.

 *Editoriais do dia*:

_*FOLHA*_

°”A hora da 2ª instância. Trapalhada com traficante ao menos reacendeu debate sobre cumprimento de penas.” 

°”Mudança no trânsito. Melhorado, texto que abranda normas combina medidas corretas e questionáveis.”

_*O GLOBO*_

°”Até que enfim, a privatização dos Correios. Começa a sair do papel a promessa de venda das estatais feita na campanha eleitoral de 2018.” 

°”O uso temerário de retardante no combate ao fogo no Centro-Oeste. Relatórios do próprio Ibama alertaram para o risco da aplicação do produto químico.” 

_*ESTADÃO*_

°”Ignorância como ativo eleitoral. Na ânsia de criticar as medidas de combate à pandemia, bolsonaristas escancaram seu darwinismo social, o que deveria custar votos.”

°”Coragem e responsabilidade. SP tem feito as lições de casa e planejado suas finanças para os desafios pós-pandemia.” 

°”A manobra e a conivência. A tentativa de reeleição de Davi Alcolumbre trava a pauta do Congresso Nacional.” 

°”Alta dos alimentos acelera inflação dos mais pobres. Inflação para essa classe de renda subiu 0,89%, frente a alta de 0,82% para as famílias com renda mensal de 1 a 33 salários mínimos” 

_*VALOR ECONÔMICO*_

°“FMI adverte sobre a retirada prematura de estímulos fiscais. A capacidade do governo de realizar investimentos racionais, neste ambiente, é limitada” 

_*CORREIO BRAZILIENSE*_

°“Professor, herói da pandemia. Dom Pedro II repetia com sinceridade: ‘Se eu não fosse imperador, desejaria ser professor. Não conheço missão maior e mais nobre que a de dirigir as inteligências juvenis e preparar os homens do futuro’” 

📈 *Bolsa de Valores*Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) fechou a quarta-feira, 14, em alta de 0,84%, a 99.334 pontos. O dólar terminou o dia em alta de 0,38%, a R$ 5,60.

Receba todas as novidades do Anexo6diretamente em seu email


    Inscreva-se
    Notifique-me de
    guest
    0 Comentários
    Inline Feedbacks
    View all comments