STF e ONU querem explicação sobre Jacarezinho; resistência à quebra de patentes cresce

Alvos de massacre foram denunciados por fotos com armas (Folha). STF e ONU pedem investigação sobre operação no Rio (O Globo). ‘Banco do Crime’ é suspeito de lavar desvios da covid no Rio (Estadão). Aumenta resistência à quebra de patentes (Correio). Essas são as manchetes dos jornais da grande mídia, de hoje. 

🖋 Edição: _Sérgio Botêlho_

*BIRÔ DE IMPRENSA*, Ano IV, Nº 909 de 08.05.2021

*Manchetes do dia*:

“Alvos de massacre foram denunciados por fotos com armas. Citados eram acusados de associação ao tráfico, e não de homicídio e outros crimes descritos pela polícia do Rio” *Manchete de capa da Folha*.

“STF e ONU pedem investigação sobre operação no Rio. Fachin considera denúncias de moradores ‘graves’, e entidade critica ação policial em favela. *Manchete de capa do O Globo*.

“‘Banco do Crime’ é suspeito de lavar desvios da covid no Rio. Esquema que atende o PCC também movimentou recursos de corrupção na gestão de Wilson Witzel, segundo a PF” *Manchete de capa do Estadão*.

“Aumenta resistência à quebra de patentes. França se une à Alemanha contra medida que pode ampliar acesso a vacinas.” *Manchete de capa do Correio Braziliense*.

 *Editoriais do dia*:

_*FOLHA*_

°Chega de barbárie. Morticínio policial no Rio é mais um exemplo da estupidez da guerra às drogas” 

°”Avanços patentes. EUA e Europa abrem brecha para pôr em pauta desequilíbrio no acesso a vacinas.”

_*O GLOBO*_. 

“Reduzir letalidade da política precisa ser meta no Rio. Ações como a de Jacarezinho, que deixou 28 mortos, expõem falta de inteligência e planejamento. 

“Decisão que mantém Trump fora do Facebook terá repercussão no Brasil. Comitê dá passo importante, mas fica aquém do necessário para disciplinar discurso de políticos’”.

_*ESTADÃO*_

°”O Rio e suas violências. É urgente resgatar uma dimensão da cidadania que a população de muitas cidades foi privada: o direito de viver pacificamente”

°”Cidades inclusivas. Objetivo do DOT é tornar as cidades compactas, conectadas e coordenadas.” 

°”Há espaço, mas faltam propostas. É preciso conquistar a confiança da população com propostas viáveis e responsáveis.” 

°”Avanço da covid afeta recuperação da indústria. Desempenho do setor acrescenta mais elementos ao quadro de arrefecimento do ritmo de expansão de toda a economia.” 

Bolsa de Valores

Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) fechou a sexta-feira, 07, em alta de 1,77%, a 122.038 pontos. O dólar terminou o dia em baixa de -0,95%, a R$ 5,23.

Destaques:

Leia: Destaques da Grande Mídia Impressa.
Notícias sobre Economia do Turismo

Receba todas as novidades do Anexo6diretamente em seu email


    Inscreva-se
    Notifique-me de
    guest
    0 Comentários
    Inline Feedbacks
    View all comments