STF e Congresso cogitam reação à defesa de atos feita pelo presidente

STF e Congresso cogitam reação à defesa de atos feita pelo presidente. Este é um dos destaques da grande mídia, neste domingo, 08 de março de 2020, na sinopse diária do Anexo 6.

? Edição: Sérgio Botêlho

? Destaques do dia:

“Bolsonaro defende atos e descontenta Congresso e STF. Presidente diz que protestos não mira poderes e que político não pode ter medo da rua; Senado e Supremo cogitam reação.” Manchete de capa da Folha.

“POR QUE O BRASIL NÃO ATRAI MAIS INVESTIMENTOS? EMPRESÁRIOS E ANALISTAS EXPLICAM BAIXO APETITE GLOBAL POR EMPREENDIMENTOS NO PAÍS.” Manchete de capa do O Globo.

“Produção feminina na ciência aumenta e ganha visibilidade. Cada vez mais mulheres publicam artigos científicos, mas poucas ainda chegam a cargos elevados.” Manchete de capa do Estadão.

“Ronaldinho: Ex-jogador chega algemado à audiência em que foi decretada sua prisão por tempo indeterminado. Ele e o irmão continuarão em presídio em Assunção enquanto a defesa tenta transformar caso em prisão domiciliar; empresária Dalia López, a anfitriã do ex-jogador, tem pedido de detenção expedido pela Justiça.” Destaque de capa do O Globo.

“Um tremendo ‘abacaxi’ na Praça Paris e Rio afora. Prefeitura recebe, em média, 69 solicitações de poda por dia, e espera pelo serviço é alvo de reclamações. Milhares não foram atendidos, e a Comlurb, responsável pela tarefa, reconhece que faltam especialistas em jardinagem artística”. Destaque de capa do O Globo.

“O ringue da igualdade. Heroínas do boxe olímpico, que só aceitou a participação feminina em 2012, refletem a luta das mulheres ao redor do mundo.” Destaque de capa do O Globo.

“Falta segurança às mulheres LGBT para se assumirem. Pesquisa mostra que só 38% se assumem no ambiente profissional. Empresas investem em políticas de inclusão.” Destaque de capa do O Globo.

“Por que apenas 2% dos práticos do Brasil são mulheres. CONHEÇA AS MULHERES QUE FAZEM A DIFERENÇA NA PRATICAGEM, PROFISSÃO EM QUE SÓ 2,2% DA FORÇA DE TRABALHO É FEMININA”. Destaque de capa do O Globo.

“Atitude beligerante do Planalto, a cola que uniu os governadores. Sem diálogo com Bolsonaro, governadores somam forças em pautas e ações conjuntas.” Destaque de capa do O Globo.

“Bolsonaro incentiva população a participar de manifestações. Em evento em Boa Vista, presidente disse que atos são a favor do governo, mas não contra o Congresso e o Judiciário: ‘Quem tem medo de movimento de rua não serve para ser político’. O discurso acirrou os ânimos com os outros Poderes.” Destaque de capa do O Globo.

“País chega a 19 casos. Guia para idosos trata de risco e prevenção. População mais vulnerável ao vírus, idosos devem seguir as mesmas precauções que os demais”. Destaque de capa do O Globo.

“Entrevista. Hillary Clinton. ‘Tudo o que me importa é derrotar Donald Trump’. Quatro anos após perder a disputa pela Presidência dos EUA, a ex-primeira-dama deixa a ‘aposentadoria’ de lado para divulgar documentário e se mostra disposta a trabalhar para impedir a reeleição do republicano.” Destaque de capa do O Globo.

“Bolsonaristas buscam nos EUA projeto anti-imprensa. Aliados de Bolsonaro incentivam vinda para o País de organização da extrema direita americana que busca desacreditar jornalistas e empresas de comunicação. ” Destaque de capa do Estadão.

“Coronavírus: casos chegam a 19 e DF tem 1º quadro grave. Chegada da nova doença ao Brasil modificou a rotina de quem passa pelo Aeroporto Internacional de São Paulo, em Cumbica.” Destaque de capa do Estadão.

“Rostos falsos na internet preocupam em período eleitoral. Geradas com base em bancos de imagens, ‘fake faces’ podem ser usadas para amplificar desinformação e preocupam em período eleitoral.” Destaque de capa do Estadão.

“Juíza mantém Ronaldinho na prisão paraguaia. Acusados de falsificação de documentos, pentacampeão e seu irmão podem ficar detidos no Paraguai por até seis meses. ” Destaque de capa do Estadão.

“Michigan testa ascensão de Biden nas primárias. Eleição americana. Ex-vice-presidente Joe Biden e senador Bernie Sanders se enfrentam na terça-feira nas primárias do Estado, onde 7% dos moradores são imigrantes; novos eleitores naturalizados já superam o número de votos que deu vitória a Trump em 2016. ” Destaque de capa do Estadão.

“Fernández dá nova cara à diplomacia argentina. Presidente prioriza dívida e busca política externa diferente de Macri e Cristina.” Destaque de capa do Estadão.

“Licença maior para mães só atinge 40% no setor privado. ” Destaque de capa da Folha.

“Cientistas da USP analisam novo vírus em 48 horas.” Destaque de capa da Folha.

“Casos no Brasil sobem para 19; há paciente em estado grave no DF.” Destaque de capa da Folha.

“Medicina permanece desigual, embora mais feminina hoje em dia.” Destaque de capa da Folha.

“8 de março durará um dia a mais na América Latina. ” Destaque de capa da Folha.

“Patrícia Campos Melo: Não serei a única a sofrer ataques.” Destaque de capa da Folha.

“Anielle Franco e Jurema Werneck: Marielles sobrevivem, apesar das violências.” Destaque de capa da Folha.

“Fernanda Torres: É impressão ou abriram as portas do inferno.” Destaque de capa da Folha.

“Resposta a Bolsonaro dependerá da força das manifestações. ” Destaque de capa da Folha.

“Ronaldinho tem prisão decretada no Paraguai.” Destaque de capa da Folha.

“Planalto tira Folha da cobertura do jantar com Trump.” Destaque de capa da Folha.

“Por espaço, advogadas se unem em bancas.” Destaque de capa da Folha.

“Empresária voltou à ativa 5 dias após o parto. ‘Não tem orgulho’, diz ela. ” Destaque de capa da Folha.

? Editoriais do dia:

“Atração ao centro. Establishment democrata dos EUA começa a se organizar em torno do moderado Biden.” Editorial da Folha.

“A histórica dependência do dinheiro público. Cidades que vivem de aposentados e pensionistas do INSS precisam ter base própria de geração de renda.” Editorial do O Globo.

“Naufrágio no Rio Jari mostra fiscalização à deriva no país. Barco que afundou, matando 32 pessoas, não tinha autorização para transportar passageiros.” Editorial do O Globo.

“Receita para a ruptura. Num regime democrático, o governo não pode tratar o Congresso como inimigo. Ao fazê-lo, manifesta inclinação pelo autoritarismo.” Editorial do Estadão.

“A qualidade dos parques paulistanos. É importante estimular a participação da sociedade na avaliação dos parques.” Editorial do Estadão.

“Jair Bolsonaro é o presidente de todos os brasileiros, não de alguns usuários de redes sociais..”. Editorial do Estadão.

? Bolsa de Valores

Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) não funciona aos finais de semana.

⏳ Destaque histórico:

Mais informações sobre o dia de hoje na história, é só clicar.

(Anexo 6 publica diariamente a sinopse da grande mídia impressa, com foco nas manchetes, nos editoriais e nos destaques de capa)

Receba todas as novidades do Anexo6diretamente em seu email


Inscreva-se
Notifique-me de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments