STF anula quebra de sigilo de Flávio Bolsonaro; DF tem 85% de UTIs ocupadas

STF anula quebra de sigilo em vitória para Flávio Bolsonaro. Decisão do STJ ameaça pôr fim a investigação sobre Flávio. STJ invalida quebra de sigilo e esvazia denúncia contra Flávio. PEC dá à União meios de cumprir o teto de gastos. DF tem 85% de UTIs ocupadas.

🖋 Edição: _Sérgio Botêlho_

*BIRÔ DE IMPRENSA*, Ano IV, Nº 835 de 24.02.2021

📃 *Manchetes do dia*:

“STF anula quebra de sigilo em vitória para Flávio Bolsonaro. Investigadores no caso das ‘rachadinhas’ temem efeito cascata; senador se diz satisfeito após ‘massacre’. ” *Manchete de capa da Folha*.

“Decisão do STJ ameaça pôr fim a investigação sobre Flávio. Quebra de sigilo bancário do senador é anulada; PGR pode recorrer ao Supremo. *Manchete de capa do O Globo*.

“STJ invalida quebra de sigilo e esvazia denúncia contra Flávio. Informações bancárias e fiscais serão retiradas de inquérito sobre ‘rachadinhas’” *Manchete de capa do Estadão*.

“PEC dá à União meios de cumprir o teto de gastos. A proposta de emenda constitucional 186 abre caminho para o pagamento de um novo auxílio emergencial, sem a necessidade de corte de despesas ou apontamento de novas fontes de receitas” *Manchete de capa do Valor Econômico*.

“DF tem 85% de UTIs ocupadas. Aumenta a pressão do Entorno. Em cidades da Região Integrada de Desenvolvimento do Distrito Federal e Entorno (Ride), a situação é ainda mais dramática: a ocupação das unidades de terapia intensiva chega a 100%, o que faz com que pacientes busquem atendimento em Brasília.” *Manchete de capa do Correio Braziliense*.

 *Editoriais do dia*:

_*FOLHA*_

°De certo, só o auxílio. Correta, PEC que viabiliza volta do benefício não dá segurança quanto a ajustes.” 

°”Dilema equatoriano. Com nomes definidos no 2º turno, país lida com demanda social e crise fiscal.”

_*O GLOBO*_. 

“PEC Emergencial desidratada embute riscos. Projeto deveria criar regras fiscais para auxílio, restabelecer gatilhos e manter pisos na Saúde e Educação.” 

°”Senado faz bem ao propor medidas para ampliar compra de vacinas. Objetivo é destravar negociações que impedem a aquisição de doses da Pfizer e da Janssen.” 

_*ESTADÃO*_

°”Mudança fora de hora. Em meio a uma emergência nacional, não é boa hora para discutir a eliminação das vinculações de verbas de educação e saúde”

°”A ascensão do comércio com a China. É preciso diversificar a pauta de exportações e qualificar os canais diplomáticos.” 

°”A tragédia oculta. Vírus avança por pequenas e médias cidades e leva sistemas de saúde ao colapso.” 

°”Investimentos em SP focam na infraestrutura. Os maiores favorecidos, no ano passado, foram os transportes terrestres, graças à concessão de serviços públicos a grupos privados” 

_*VALOR ECONÔMICO*_

°“PEC deixa de lado servidores e mira educação e saúde. PEC busca se desviar da rota de colisão com os lobbies corporativos dos funcionários públicos.” 

_*CORREIO BRAZILIENSE*_

°“Intervenção não é solução. É preciso preservar a Petrobras para que ela tenha capacidade de investir e atender à demanda brasileira e dê retorno para os investidores, mas não se pode querer que o Estado subsidie preços e muito menos que os consumidores e caminhoneiros tenham de arcar com essa conta” 

📈 *Bolsa de Valores*

Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) fechou a terça-feira, 23, em alta de 2,27%, a 115.227 pontos. O dólar terminou o dia em baixa de -0,29%, a R$ 5,44.

⏳ Destaque para o dia de hoje:

Destaque histórico para a promulgação da primeira Constituição republicana do Brasil.

Leia mais sobre Destaques da Grande Mídia Impressa.

Notícias sobre Economia do Turismo

Receba todas as novidades do Anexo6diretamente em seu email


    Inscreva-se
    Notifique-me de
    guest
    0 Comentários
    Inline Feedbacks
    View all comments