Soltura de Lula e primeiros discursos do ex-presidente são destaques da mídia

Soltura de Lula e primeiros discursos do ex-presidente são destaques da mídia. Em resumo, são estes os temas em destaque nas manchetes da mídia impressa, neste sábado, 09 de novembro. Chegamos ao 313º dia de 2019 e, portanto, bem próximos de ver encerrado mais um ano. Isso, porque estamos a apenas 52 dias para o réveillon 2019-2020.

? Edição: Sérgio Botêlho

? Manchetes do dia:

“Solto, Lula ataca Lava-Jato e Bolsonaro, que evita confronto. Ex-presidente é o primeiro réu libertado após decisão do STF”. Manchete de capa do O Globo.

“Lula deixa prisão, ataca Moro e Lava Jato e reacende polarização. Ao anunciar volta à política, ex-presidente disse que vai rodar o País, que, para ele, ‘piorou’ com Jair Bolsonaro na Presidência”. Manchete de capa do Estadão.

“Lula ataca ‘lado podre’ da Justiça, do MPF e da PF em discurso ao ser solto. Depois de 580 dias preso, petista agradece a militantes e critica instituições que levaram à sua condenação no processo do triplex do Guarujá”. Manchete da hora do Estadão online.

“Após 580 dias, Lula deixa a prisão e ataca PF, Lava Jato e Bolsonaro. Condenado por corrupção, ex-presidente é beneficiado por decisão do Supremo. Em discurso em Curitiba, critica “lado podre do Estado” e diz que agora vai percorrer o país”. Manchete de capa da Folha.

“Lula deve retomar agenda partidária e dar corda a candidatura em 2022. Petista enfrenta dificuldades jurídicas para concorrer a presidente; entenda o que pode acontecer”. Manchete da hora da Folha online.

“Lula é solto, diz que é inocente, anuncia volta à política e ataca Bolsonaro e a Lava-Jato. Em discurso a militantes após deixar prisão em Curitiba, ex-presidente afirma que pretende viajar o país para fazer oposição ao governo”. Manchete da hora do O Globo online.

“Solto, Lula diz que vai percorrer o país e ataca Bolsonaro e Lava Jato”. Manchete da hora do Valor Econômico online.

? Editoriais do dia:

“Queda do Muro, 30. Paira incerteza sobre Alemanha, esteio da UE, com saída de Merkel em 2021”. Editorial da Folha.

“Leilão do pré-sal mostra que o modelo precisa mudar. Ficou evidente, já em 2013, que concorrência poderia ser maior não fosse a imposição do sistema de partilha”. Editorial do O Globo.

“O mundo não acabou. Concorde-se ou não com a decisão do Supremo, é hora de serenidade. O aperfeiçoamento do sistema de Justiça não se dá com afrontas, arroubos ou estridências.” Editorial do Estadão.

“Retrocesso penal. STF reverteu instituto que ajudou a mudar a percepção sobre o alcance da lei”. Editorial da Folha.

“Escombros de um muro infame. A ‘Revolução Pacífica’ encerrou um dos símbolos mais poderosos da guerra fria.” Editorial do Estadão.

“O PT e a pobreza extrema. O último governo lulopetista deixou legado de profunda crise econômica e degradação de indicadores sociais”. Editorial do Estadão.

“Ineficácia na contenção do desmatamento na Amazônia. Com militares, governo conseguiu reduzir queimadas, mas não impediu aumento de devastação”. Editorial do O Globo.

? Mercado:

Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) fechou o dia em baixa de 1,78%, a 107.629 pontos. O dólar terminou o dia em alta de 1,83%, a R$4,17.

⏳ Destaque histórico:

“Em 09 de novembro de 1964, morreu no Rio de Janeiro, aos 63 anos, a poetisa brasileira Cecília Meireles.” Mais informações sobre o dia de hoje na história, é só clicar.

 

(Anexo 6 publica diariamente a sinopse da grande mídia impressa, com foco nas manchetes, nos editoriais e nos destaques de capa)

Receba todas as novidades do Anexo6diretamente em seu email


Inscreva-se
Notifique-me de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments