Sob intensas pressões

Crédito da foto: Agência CâmaraSérgio Botêlho

Debaixo de intensas pressões, contra e a favor, o texto da Reforma da Previdência entra de vez no calendário das proposições em andamento na Câmara dos Deputados, nesta terça-feira, 09.

É hoje, afinal, que o relator da Proposta de Emenda à Constituição na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania da Casa, deputado Delegado Marcelo Freitas (PSL-MG), vai ler o seu relatório.

Na próxima semana, segundo prevê o relator, a Comissão estaria em condições de votar a admissibilidade do projeto que, se aprovada, permitirá que o texto vá direto a uma comissão especial formada para dar o parecer sobre o mérito, antes de seguir adiante na Câmara.

Nessa segunda-feira, 08, Marcelo Freitas defendeu, nas redes sociais, a aprovação da proposta do governo federal, considerando-a como “necessária”.

Pressão

A partir de hoje é possível que se verifique uma maior presença de sindicalistas ligados a trabalhadores e patrões pressionando, respectivamente, contra e a favor das mudanças previdenciárias pretendidas pelo governo.

Outro assunto que deve dominar os debates desta semana na Câmara e no Senado tem a ver com mudança no comando da pasta da Educação, saindo Ricardo Vélez para a entrada de Abraham Weintraub, indicado, ontem, pelo presidente Jair Bolsonaro.

Assumidamente de direita, e, mais do que isso, discípulo do filósofo e astrólogo Olavo de Carvalho, Weintraub coloca-se na posição de crítico ferrenho das esquerdas contra as quais, numa discussão, defende o xingamento.

É possível que posicionamentos, assim, ajudem a fazer crescer o acirramento entre esquerda e direita, no Congresso Nacional, sob os olhares do pessoal do Centro mais do que interessados nessa briga. Tudo isso, em pleno trâmite da Reforma da Previdência.

Em que medida a exaltação dos ânimos na Câmara dos Deputados influirá no processo de discussão e aprovação da reforma, somente os próximos capítulos da novela política que se desenrola no cenário do parlamento irão dizer.

 

Receba todas as novidades do Anexo6diretamente em seu email


    Inscreva-se
    Notifique-me de
    guest
    0 Comentários
    Inline Feedbacks
    View all comments