Sob intensas pressões

Crédito da foto: Agência CâmaraSérgio Botêlho

Debaixo de intensas pressões, contra e a favor, o texto da Reforma da Previdência entra de vez no calendário das proposições em andamento na Câmara dos Deputados, nesta terça-feira, 09.

É hoje, afinal, que o relator da Proposta de Emenda à Constituição na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania da Casa, deputado Delegado Marcelo Freitas (PSL-MG), vai ler o seu relatório.

Na próxima semana, segundo prevê o relator, a Comissão estaria em condições de votar a admissibilidade do projeto que, se aprovada, permitirá que o texto vá direto a uma comissão especial formada para dar o parecer sobre o mérito, antes de seguir adiante na Câmara.

Nessa segunda-feira, 08, Marcelo Freitas defendeu, nas redes sociais, a aprovação da proposta do governo federal, considerando-a como “necessária”.

Pressão

A partir de hoje é possível que se verifique uma maior presença de sindicalistas ligados a trabalhadores e patrões pressionando, respectivamente, contra e a favor das mudanças previdenciárias pretendidas pelo governo.

Outro assunto que deve dominar os debates desta semana na Câmara e no Senado tem a ver com mudança no comando da pasta da Educação, saindo Ricardo Vélez para a entrada de Abraham Weintraub, indicado, ontem, pelo presidente Jair Bolsonaro.

Assumidamente de direita, e, mais do que isso, discípulo do filósofo e astrólogo Olavo de Carvalho, Weintraub coloca-se na posição de crítico ferrenho das esquerdas contra as quais, numa discussão, defende o xingamento.

É possível que posicionamentos, assim, ajudem a fazer crescer o acirramento entre esquerda e direita, no Congresso Nacional, sob os olhares do pessoal do Centro mais do que interessados nessa briga. Tudo isso, em pleno trâmite da Reforma da Previdência.

Em que medida a exaltação dos ânimos na Câmara dos Deputados influirá no processo de discussão e aprovação da reforma, somente os próximos capítulos da novela política que se desenrola no cenário do parlamento irão dizer.

 

Receba todas as novidades do Anexo6diretamente em seu email


Deixe um comentário

avatar
  Inscreva-se  
Notifique-me de
Fechar Menu