SINOPSE DO NOTICIÁRIO – BIRÔ DE IMPRENSA – Ano IV, Nº 951 de 20.06.2021 – ANEXO 6

Jornais registram em suas manchetes a atemorizante marca de 500 mil mortes pela Covid-19 alcançada pelo Brasil. E, ainda, as manifestações de protesto contra o governo ocorridas ontem, nos estados.

*Manchetes do dia*:

“500 MIL MORTES PELA COVID. PAÍS VACINOU 15% DA POPULAÇÃO ADULTA. CASOS REGISTRADOS SE APROXIMAM DE 18 MILHÕES.” *Manchete de capa da Folha*.

“Brasil chega a 500 mil mortes por Covid em dia de protestos pelo país. Contra Bolsonaro e por mais vacinas, manifestações ocorreram em 26 estados e no DF. *Manchete de capa do O Globo*.

“‘500 MIL MORTES. E SEM FIM AINDA À VISTA. Além da vacinação, recomendações incluem isolamento social, testagem massiva e campanhas de conscientização para frear o vírus, mas País falhou na adoção de medidas” *Manchete de capa do Estadão*.

“Brasil registra 500 mil mortes por covid-19. A triste marca deve aumentar ainda mais com a proximidade de uma terceira onda, em meio ao descaso com a doença. Ministro Marcelo Queiroga diz que trabalha “incansavelmente” para mudar esse cenário.” *Manchete de capa do Correio Braziliense*.

 *Editoriais do dia*:

_*FOLHA*_

°Privatização aviltada. Congresso contamina desejável venda da Eletrobras com clientelismo e insegurança” 

°”Mais alunos nas escolas. Apesar de dificuldades, governo paulista faz bem em favorecer aulas presenciais.”

_*O GLOBO*_. 

“Depois dos 500 mil mortos pela Covid-19. Em meio a tanta incerteza diante da pandemia mais letal dos últimos cem anos, havia uma certeza: cedo ou tarde o Brasil chegaria à marca das 500 mil vidas perdidas para o novo coronavírus. Somos o segundo país do mundo a atingi-la depois dos Estados Unidos. Trata-se de um choque de mortalidade sem paralelo na história recente.’”

_*ESTADÃO*_

°”O dever cívico do presidente, e o nosso. O presidente alimenta o devaneio de transformar o Brasil num país de pequenos Bolsonaros. É dever cívico dos cidadãos conscientes impedi-lo”””

°”Privatização desordenada. Privatização da Eletrobrás custará quase uma Eletrobrás e meia aos consumidores.” 

°”O futuro fica para depois. Na perspectiva do País, não há nenhuma razão para otimismo ante as prioridades do governo.”

°”Fortalecimento de Campinas como polo de tecnologia. Dos R$ 6,1 bi anunciados para centros de pesquisa no Estado, Campinas absorveu mais da metade.”  

Bolsa de Valores

Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) não funciona aos finais de semsna e feriados.

Destaques:

Leia: Destaques da Grande Mídia Impressa.
Notícias sobre Economia do Turismo

You may also like

Inscreva-se
Notifique-me de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments