SINOPSE DO NOTICIÁRIO – Ano IV, Nº 952 de 21.06.2021 – ANEXO 6

Temas variados nas manchetes dos jornais abordam jovens sem perspectiva, alimentação deficiente de crianças, processos por improbidade no Senado, caçada a bandido no DF e investimentos de empresas em petróleo.

*Manchetes do dia*:

“Sem perspectiva, metade dos jovens quer deixar o país. No auge do bônus demográfico, parcela que não estuda nem trabalha é recorde” *Manchete de capa da Folha*.

“Ensino remoto deixa alimentação de 2,7 milhões de crianças deficiente. Pelo menos 677 redes municipais do país ainda não garantem merenda aos alunos. *Manchete de capa do O Globo*.

“‘1 em cada 4 senadores é alvo de ação por improbidade. A eles caberá analisar projeto que altera a Lei de Improbidade Administrativa e pode favorecê-los” *Manchete de capa do Estadão*.

“Caçada a Lázaro de dia e de noite. São 13 dias de cerco ao criminoso mais procurado do DF e do Entorno. Cerca de 270 policiais militares fazem operações constantes na região do distrito de Girassol para capturar Lázaro Barbosa.” *Manchete de capa do Correio Braziliense*.

“Empresas tiram projetos do papel com alta do petróleo. Somente neste mês, a Petrobras, a norueguesa Equinor e a australiana Karoon anunciaram investimentos de cerca de US$ 10,5 bilhões no Brasil, para os próximos anos” *Manchete de capa do Valor Econômico*.

 *Editoriais do dia*:

_*FOLHA*_

“Cerco ao Enem. Inoperante para o que importa, MEC faz nova investida ideológica contra exame” 

“Casa de torturas. Denúncia mostra rotina de maus-tratos a adolescente sob custódia do Estado em SP.”

_*O GLOBO*_. 

“Crise da pandemia atingiu mais as empreendedoras brasileiras. Uma pesquisa do banco Goldman Sachs com ex-alunas do seu curso de empreendedorismo em 37 países, divulgada na semana passada, mostra como mulheres donas de pequenos negócios estão enfrentando a crise provocada pela pandemia.’”

“Derrotar milícias exigirá combate às fontes de renda. A queima de fogos de cinco minutos durante o sepultamento do miliciano Wellington da Silva Braga, o Ecko, morto pela Polícia Civil no último dia 12, mostrou de forma ruidosa que, apesar da retirada de cena do chefão mais procurado do Rio, a milícia está mais viva do que nunca.’”

*ESTADÃO*_

“A classe média não é culpada. Há desperdícios, de fato, mas só por imensa ignorância ou escandalosa má-fé se pode lançar sobre a classe média a responsabilidade pela fome”

“Os prumos da Otan. Aliança também debateu desafios como as mudanças climáticas e novas tecnologias.” 

“O dever do Senado. O essencial no processo de escolha de um novo ministro do STF é cumprir a Constituição.”

“Fortalecimento de Campinas como polo de tecnologia. Dos R$ 6,1 bi anunciados para centros de pesquisa no Estado, Campinas absorveu mais da metade.”  

_*VALOR ECONÔMICO*_

Uma PEC para evitar a politização dos militares. Iniciativa precisa ser olhada com mais atenção pelo Parlamento.

Bolsa de Valores

Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) reabre nesta segunda-feira, 21.

Destaques:

Leia: Destaques da Grande Mídia Impressa.

Notícias sobre Economia do Turismo

You may also like

Inscreva-se
Notifique-me de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments