SINOPSE DO NOTICIÁRIO – ANEXO 6 – Ano IV, Nº 956 de 25.06.2021

Reunião da CPI, na tarde de hoje, com o caso Covaxin, é o destaque das capas dos jornais da grande mídia. Tem pesquisa sobre a disputa presidencial, com Lula 49% e Bolsonaro 23%, e garimpo ilegal, que ameaça Belo Monte

*Manchetes do dia*:

“Acuado, governo Bolsonaro avalia desiste de Covaxin. Presidente critica CPI e diz que não há sombra de corrupção em sua gestão.” *Manchete de capa da Folha*.

“Documento que Onyx chamou de falso está no sistema de Saúde. Servidor apresenta hoje à CPI fatura emitida por subsidiária da fabricante da Covaxin que conteria irregularidade. *Manchete de capa do O Globo*.

“‘Lula tem 49% das intenções de voto e Bolsonaro, 23%. Pesquisa Ipec mostra que ex-presidente lidera em todos os segmentos do eleitorado e principal reduto é o Nordeste” *Manchete de capa do Estadão*.

“Vacina da discórdia. CPI aposta em depoimento bomba do deputado Luís Miranda e do irmão dele, Luís Ricardo, sobre suspeita de corrupção na compra da Covaxin. Governo trava guerra de versões com o parlamentar.” *Manchete de capa do Correio Braziliense*.

“Garimpo ilegal ameaça energia de Belo Monte. Questão é fator de alerta para o sistema interligado nacional, em um momento em que uma crise hídrica volta a ameaçar o país” *Manchete de capa do Valor Econômico*.

 *Editoriais do dia*:

_*FOLHA*_

“Mais vacinas. Falhas que precisam ser corrigidas convivem com avanço mais rápido da imunização” 

“Injustiça militar. É descabido que ofensas às Forças Armadas sejam julgadas por cortes de farda.”

_*O GLOBO*_. 

“Confiança na imprensa profissional cresce no Brasil e em todo o mundo. Com base numa pesquisa de opinião em 46 países com 92 mil entrevistas, o estudo mostra o Brasil numa posição de destaque. Aqui, a confiança nos órgãos de imprensa está acima da média. Nesse quesito, estamos em sétimo no ranking. Igualmente importante, é alta a desconfiança dos brasileiros nas notícias que circulam nas redes sociais.”

“Salles era só um coadjuvante. O ministro é Bolsonaro. Após dois anos e meio de gestão ambiental desastrosa, qualquer aceno de mudança merece crédito. É preciso, contudo, ver o que mudará de fato, se é que algo mudará. Como mostrou reportagem do GLOBO, Leite deverá manter a equipe de Salles, sob o argumento de que faz um trabalho técnico na “nova visão ambiental” implementada pelo antecessor.”

*ESTADÃO*_

“Putrefação moral. A luz do sol acelera a putrefação do governo. É preciso desenterrar o que a truculência bolsonarista quer esconder”

“Inflação acima da trave. BC eleva projeção para o PIB e prevê inflação acima do limite de tolerância.” 

“Desafios do mercado imobiliário. Espera-se que o setor assuma compromissos ambientais, sociais e de governança.”

“O dinamismo no comércio de serviços. Comércio exterior de serviços estimula a geração de renda e a evolução dos métodos produtivos e de gerenciamento da produção.”  

_*VALOR ECONÔMICO*_

Casos Salles e Covaxin põem Planalto na defensiva. O Planalto pode estar agora envolvido no tipo de enrascada que sempre atribuiu a seus adversários.

Bolsa de Valores

Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) fechou a quinta-feira, 24, em alta de 0,84%, a 129.513 pontos. O dólar terminou o dia em -1,11%, a R$ 4,90.

Destaques:

Leia: Destaques da Grande Mídia Impressa.

Notícias sobre Economia do Turismo

Receba todas as novidades do Anexo6diretamente em seu email


    Inscreva-se
    Notifique-me de
    guest
    0 Comentários
    Inline Feedbacks
    View all comments