SINOPSE DO NOTICIÁRIO – ANEXO 6 – Ano IV, Nº 955 de 24.06.2021

Manchetes dos principais jornais do país destacam, nesta quinta-feira, 24, a queda de Salles, agora, ex-ministro do Meio Ambiente, e denúncias sobre compras da vacina Covaxin, que alcançam o Planalto.

*Manchetes do dia*:

“Cai Salles, que conduziu agenda antiambiental no Meio Ambiente. Ministro, sob investigação, é exonerado no dia em que Bolsonaro é citado na CPI por negociação suspeita de vacina.” *Manchete de capa da Folha*.

“Servidor diz ter levado suspeita na compra da Covaxin a Bolsonaro. CPI convoca funcionário para depor amanhã. Onyx mobiliza PF, CGU e PGR contra denunciante. Renan reage: ‘Não aceitamos coação’” *Manchete de capa do O Globo*.

“‘Aliado diz que avisou Bolsonaro de compra suspeita de vacina. Governo, porém, fechou contrato; ministro diz que deputado que fez a denúncia e seu irmão serão investigados” *Manchete de capa do Estadão*.

“Pressão derruba Salles. Alvo de investigações da PF e de inquérito no Supremo, ministro do Meio Ambiente deixa governo.” *Manchete de capa do Correio Braziliense*.

“Salles deixa Meio Ambiente e temor é de continuidade. Novo ministro é egresso da Sociedade Rural Brasileira, uma das mais conservadoras entidades do agronegócio brasileiro” *Manchete de capa do Valor Econômico*.

 *Editoriais do dia*:

_*FOLHA*_

“Salles fora. Bolsonaro saca enfim o auxiliar, mas nada indica que mude política antiambiental” 

“Grave suspeita. São muitas as dúvidas sobre a lisura da compra da Covaxin pelo governo Bolsonaro.”

_*O GLOBO*_. 

“Jogador de futebol americano dá exemplo para gays nos esportes. Num vídeo curto publicado nesta semana numa rede social, o jogador Carl Nassib, do Las Vegas Raiders, se tornou aos 28 anos o primeiro gay assumido em atividade no futebol americano.’”

“São necessários ajustes na reforma administrativa. É urgente a aprovação de uma reforma administrativa para aperfeiçoar a gestão do setor público, tomado por uma barafunda de carreiras, cargos e benesses que transformou o Estado numa máquina de gerar desigualdade. O perigo, quando se trata de tema tão complexo e cheio de meandros, mora nos detalhes..’”

*ESTADÃO*_

“Gincana da vacina. Autoridades municipais, estaduais e federais alimentaram as expectativas dos cidadãos a respeito da vacinação sem que suas promessas tivessem total respaldo na realidade”

“O TSE pede provas a Bolsonaro. TSE deu prazo de 15 dias para que o presidente apresente provas das fraudes.” 

“A aposta em juros mais altos. Risco de estouro da inflação reforça a expectativa de maior aperto monetário.”

“O Plano Safra possível, mas com foco ambiental. Principal linha de financiamento do Programa para Redução de Emissão de Gases de Efeito Estufa na Agricultura aumentará 101%.”  

_*VALOR ECONÔMICO*_

Lobbies levam a melhor na desestatização da Eletrobras. O Centrão e o governo mostraram como se pode destruir uma boa ideia.

Bolsa de Valores

Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) fechou a quarta-feira, 23, em baixa de -0,26%, a 128.428 pontos. O dólar terminou o dia em baixa de -0,06%, a R$ 4,96.

Destaques:

Leia: Destaques da Grande Mídia Impressa.
Notícias sobre Economia do Turismo

You may also like

Inscreva-se
Notifique-me de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments