SINOPSE DO NOTICIÁRIO 962 – ANEXO 6 – Ano IV – 1.7.21

SINOPSE DO NOTICIÁRIO 962: Manchetes, em ampla maioria, destacam as denúncias sobre escândalos no Ministério da Saúde. Correio realça expectativas de investidores com ganhos na Bolsa de Valores.

*Manchetes do dia da Sinopse do Noticiário 962*:

“Planalto tenta proteger Bolsonaro de escândalos. Após suspeita de propina, presidente fala em mentiras e em ‘CPI de bandidos’”.*Manchete de capa da Folha*.

“Planalto barrou demissão de funcionário da Saúde. Pressão evitou saída de Roberto Dias, suspeito de corrupção, em outubro. *Manchete de capa do O Globo*.

“‘Superpedido de impeachment e denúncias pressionam Planalto. Bolsonaro age para manter aliança com Centrão e abafar crise; Lira diz que vai esperar fim da CPI” *Manchete de capa do Estadão*.

“Contrato para compra de vacina vira caso de polícia. As suspeitas de corrupção na aquisição da vacina indiana Covaxin vão além da CPI da Covid.” *Manchete de capa do Correio Braziliense*.

“Gestores ainda veem ganho na B3 antes da fase eleitoral. Mesmo em meio a um ciclo de alta de juros, a maioria dos índices da bolsa teve valorização expressiva no primeiro semestre e acredita-se que haja fôlego para mais” *Manchete de capa do Valor Econômico*.

*Editoriais do dia da Sinopse do Noticiário 962*:

_*FOLHA*_

“Terremoto na Saúde. Novas acusações de corrupção na compra de vacinas emparedam Bolsonaro e centrão” 

“Triste espetáculo. Da polícia ao presidente, autoridades exploram sem escrúpulos morte de criminoso.”

_*O GLOBO*_. 

“Corrupção na área da Saúde revive no governo Bolsonaro. Não é de hoje que a Saúde sangra em esquemas insidiosos de corrupção que se aproveitam dos grandes volumes de recursos e da urgência nas decisões. Nas últimas décadas, não poucos escândalos desmascararam o avanço inominável de quadrilhas sobre recursos públicos.”

“Queda na expectativa de vida no Brasil não será revertida tão cedo.Do fim da Segunda Guerra até 2019, o brasileiro ganhou em média cinco meses de vida a cada ano — de 45,5 anos, a expectativa ao nascer subiu para 76,7. Um estudo da Universidade Harvard publicado nesta semana confirma o esperado: pela primeira vez em 75 anos, quem nasce no Brasil espera viver menos — e quem tem mais de 65 anos, relativamente, menos ainda.”

*ESTADÃO*_

“O dever de cada um. O pedido de abertura de inquérito para investigar se Jair Bolsonaro cometeu crime de prevaricação deixa claro quem está cumprindo seu papel”

“A ciência na segurança pública. Agências de fomento e universidades aliam-se para aprimorar políticas de segurança pública.” 

“O preço do negacionismo. O Brasil tem 2,7% da população mundial, mas concentra 13% das mortes por covid-19.”

“Até a pandemia, crescia o número de empresas. O que impulsionou o resultado em 2019 foi o aumento de 35,8% das empresas relacionadas como não tendo nenhuma pessoa ocupada.”  

_*VALOR ECONÔMICO*_

PEC do voto impresso a caminho do arquivamento. A vitrine da CPI da Covid será uma fonte de desgaste diário ao Planalto nos próximos meses.

Bolsa de Valores

Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) fechou a quarta-feira, 30, em baixa de -0,41%, a 126.802 pontos. O dólar terminou o dia em alta de 0,67%, a R$ 4,98.

Destaques:

Leia: Destaques da Grande Mídia Impressa.

Notícias sobre Economia do Turismo

Receba todas as novidades do Anexo6diretamente em seu email


    Inscreva-se
    Notifique-me de
    guest
    0 Comentários
    Inline Feedbacks
    View all comments