SINOPSE DO NOTICIÁRIO 958 – 27.06.2021 – ANEXO 6 – Ano IV

SINOPSE DO NOTICIÁRIO 958 – Manchetes destacam apurações sobre Covaxin e implicações com impeachment, cargos estratégicos do Centrão na pandemia, ações de Bolsonaro por apoio de policiais e relações entre democracia e diversidade

*Manchetes do dia*:

“Oposição quer usar prevaricação em novo pedido de impeachment. Para partidos, Bolsonaro cometeu crime de responsabilidade ao não mandar investigar Covaxin.” *Manchete de capa da Folha*.

“Centrão tem cargos estratégicos na gestão da pandemia. Áreas de logística e vigilância são ocupadas por indicados de PP e PL. *Manchete de capa do O Globo*.

“‘Ações de Bolsonaro buscam ampliar seu apoio entre policiais. Com ‘pacote de bondades’ e ocupação de cargos, presidente, em busca da reeleição, tenta estender influência sobre forças de segurança dos Estados” *Manchete de capa do Estadão*.

“Não há democracia sem direito à diversidade. Idealizadora do premiado projeto Mulheres Inspiradoras, inclusive com reconhecimento internacional, Gina Vieira Ponte critica a cultura patriarcal e misógina, que prepara garotas para serem submissas aos homens.” *Manchete de capa do Correio Braziliense*.

*Editoriais do dia*:

_*FOLHA*_

“Governo acossado. Apuração sobre vacina aperta cerco a Bolsonaro e tensiona relação com centrão” 

“Alívio cambial. Queda do dólar reflete melhora de indicadores, mas tendência depende da política.”

_*O GLOBO*_. 

“Forças Armadas precisam resistir a projeto de Bolsonaro. De todas as sequelas que o governo Bolsonaro deixará para o Brasil consertar no futuro, a mais insidiosa talvez seja a infiltração das Forças Armadas no governo. Passam de 6 mil, segundo o Tribunal de Contas da União (TCU), os militares em funções civis na máquina do Estado.’”

“Lei aprovada na Câmara acerta ao incentivar moradias no Centro. Um passo importante para a revitalização do Centro do Rio, que sofre severo esvaziamento, foi dado na terça-feira, quando a Câmara de Vereadores aprovou por ampla maioria — 36 votos a 10 — o projeto Reviver, enviado à Casa pelo Executivo..’”

*ESTADÃO*_

“A grande obra de Bolsonaro. Pesquisa do instituto Ipec mostra que o presidente está se esforçando com denodo para viabilizar a volta de Lula da Silva””

“A verdade nos libertará. A população brasileira é a mais preocupada com a desinformação e fake news sobre a covid-19.” 

“Esperteza de um governo acuado. Com benefício tardio aos contribuintes, governo tenta preservar sua popularidade.”

“Mais receita, mais despesa, menos ajuste. Inflação, melhora na atividade econômica e preservação das transferências de recursos da União ajudaram a melhorar a receita dos Estados.”  

Bolsa de Valores

Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) não funciona nos finais de semana.

Destaques:

Leia: Destaques da Grande Mídia Impressa.
Notícias sobre Economia do Turismo

Receba todas as novidades do Anexo6diretamente em seu email


    Inscreva-se
    Notifique-me de
    guest
    0 Comentários
    Inline Feedbacks
    View all comments