SINOPSE DA GRANDE MÍDIA 1098 – ANEXO 6 – ANO IV – 13.11.21

SINOPSE DA GRAND MÍDIA 1098: Desmate recorde contradiz discurso do Brasil na COP; Pfizer pede aval para vacinar crianças; STF suspende portaria que proibia demissão de pessoas não vacinadas

*Manchetes do dia*:

“Desmate recorde contradiz discurso do Brasil na COP. Índice do INPE é o maior registrado para outubro; ministro disse ignoarar dados.’”.*Manchete de capa da Folha*.

“Amazônia tem desmate recorde, e cientistas cobram ação imediata. Perda de vegetação em outubro contrasta com as promessas do Brasil na COP26. *Manchete de capa do O Globo*.

“Pfizer pede aval para vacinar crianças e negocia com governo. Lote teria 40 milhões de doses; Anvisa definirá” *Manchete de capa do Estadão*.

“STF suspende portaria que proibia demissão de pessoas não vacinadas. A pedido de sindicatos e partidos de oposição, o ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal, suspendeu a vigência de trechos da Portaria 620, editada pelo Ministério do Trabalho, que proíbe as empresas de exigir dos funcionários o comprovante de vacinação contra a covid-19.” *Manchete de capa do Correio Braziliense*.

*Editoriais do dia*:

_*FOLHA*_

“Trabalho reformado. Economia prejudica resultado da correta reformulação da CLT aprovada há 4 anos” 

“Picuinhas antivacinais. Sabujos de Bolsonaro ainda insistem em atacar a hoje bem-sucedida imunização.”

_*O GLOBO*_. 

“Episódios de ódio e intolerância precisam ser banidos dos estádios. Os clubes e os torcedores têm papel fundamental a desempenhar. Para o bem do futebol, as lições de Bruninho precisam ser aprendidas.”

“COP26 frustra as expectativas. E não por culpa do Brasil. Boa parte da COP26 foi consumida pela pressão — justa, diga-se — dos países pobres por compensações para que consigam realizar uma transição energética sem sacrificar o crescimento econômico necessário para reduzir a pobreza.”

*ESTADÃO*_

“Mais uma ‘última chance’. Apesar dos avanços da COP, negociações sobre o apoio aos pobres, o preço do carbono e investimentos em inovação deixaram a desejar”

“Alguma tranquilidade em tempos difíceis. Prorrogação da desoneração da folha ajuda a preservar empregos, algo essencial neste momento, mas é preciso fazer mais para criar vagas.” 

“A boa notícia do leilão do 5G. Priorizar investimentos em detrimento de pagamento de bônus de outorga pode revolucionar a conectividade no País.”

Bolsa de Valores

Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) fechou a sexta-feira, 12, em baixa de -1,17%, a 106.335 pontos. O dólar terminou o dia em alta de 0,96%, a R$ 5,46.

Destaques:

Leia: Destaques da Grande Mídia Impressa.

Notícias sobre TurismoEdição da Sinopse 1097 – Sérgio Botêlho

You may also like

Inscreva-se
Notifique-me de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments