SINOPSE ANEXO 6 EDIÇÃO 1108:  ANO IV – 23.11.21 

SINOPSE ANEXO 6 EDIÇÃO 1108: Moradores acham 8 corpos em favela do Rio após ação policial; impasse nas prévias aprofunda crise no PSDB; reajuste do Auxílio Brasil prevê reajuste anual pela inflação

*Manchetes do dia*:

“Moradores acham 8 corpos em favela do Rio após ação policial. OAB-RJ vê indícios de retaliação a assassinato de PM; agentes dizem ter sido atacados no local.’”.*Manchete de capa da Folha*.

“Impasse nas prévias aprofunda crise no PSDB. Leite acusa Doria de comprar votos, e campanha do paulista diz que ele quer ‘melar’ o processo.” *Manchete de capa do O Globo*.

“Reajuste do Auxílio Brasil prevê reajuste anual pela inflação. Texto da MP deve ser votado hoje ou amanhã pela Câmara” *Manchete de capa do Estadão*.

“Sem dinheiro, Planalto tenta auxílio permanente. Essencial para financiar o Auxílio Brasil, a PEC dos Precatórios enfrenta nova rodada de negociações.” *Manchete de capa do Correio Braziliense*.

“Expectativa de inflação escapa do controle do BC.” *Manchete de capa do Valor Econômico*.

Acesse aos DESTAQUES DA GRANDE MÍDIA IMPRESSA, DIA A DIA

*Editoriais do dia*:

_*FOLHA*_

“Vale persistir. Fiasco nas prévias do PSDB não deveria demover siglas de ampliar o instrumento” 

“Injustiça virtual. Audiências de custódia a distância desvirtuam metas e não atenuam encarceramento.”

_*O GLOBO*_. 

Chile e Venezuela revelam nas urnas o mal-estar democrático do continente. Não parece haver boas notícias para a democracia no continente.”

Fracasso das prévias do PSDB é trágico para a democracia. A melhor notícia para a democracia brasileira teriam sido prévias bem-sucedidas, capazes de incentivar outros partidos a adotar o modelo consagrado noutros países, por tornar mais transparente a escolha dos candidatos. Pois foi exatamente o contrário do que aconteceu.”

*ESTADÃO*_

“Lula em sua melhor forma. Em entrevista ao ‘El País’, ex-presidente debocha dos fatos, da memória da população e do regime democrático. Até comparou Daniel Ortega a Angela Merkel”

“Muito longe da liderança. O Brasil se destaca internacionalmente por baixo crescimento econômico, inflação acelerada e desemprego muito alto.” 

“A razão venceu, por ora. Apesar do equilíbrio com que preparou a prova do Enem, Inep ainda enfrenta uma crise que está longe de acabar.”

*VALOR ECONÔMICO*_

“O importante alerta que vem da Europa sobre a pandemia. Festas de fim de ano e Carnaval também exigirão atenção do poder público e responsabilidade da população.” 

Bolsa de Valores

Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) fechou a segunda-feira, 22, em baixa de -0,89%, a 102.122 pontos. O dólar terminou o dia em baixa de -0,29%, a R$ 5,59.

Destaques:

Leia: Destaques da Grande Mídia Impressa.

Notícias sobre Turismo

Sinopse Anexo 6 edição 1108 – Sérgio Botêlho

Receba todas as novidades do Anexo6diretamente em seu email


    Inscreva-se
    Notifique-me de
    guest
    0 Comentários
    Inline Feedbacks
    View all comments