SINOPSE ANEXO 6 EDIÇÃO 1107: ANO IV – 22.11.21

SINOPSE ANEXO 6 EDIÇÃO 1107: Minha reeleição não depende de Bolsonaro, diz Lira’; empresas buscam ajuda para reduzir conta de luz; Brasil deve ter pior resultado de economias emergentes em 2022 

*Manchetes do dia*:

“’Minha reeleição não depende de Bolsonaro, diz Lira’. Em entrevista, presidente da Câmara defende aliança com o Planalto e diz que excessos do Judiciário merecme limite.’”.*Manchete de capa da Folha*.

“Empresas buscam ajuda para reduzir conta de luz. Indústrias e lojas investem em gestão, aplicativos e sensores. *Manchete de capa do O Globo*.

“Brasil deve ter pior resultado de economias emergentes em 2022. Expectativas se deterioraram com alta dos juros e drible no teto” *Manchete de capa do Estadão*.

“Abstenção no Enem é de 26%. MEC vê prova normal. Cercado por polêmicas, o Exame Nacional do Ensino Médio teve, ontem, o primeiro dia de provas..” *Manchete de capa do Correio Braziliense*.

“Balanços vêm fortes, mas cresce pressão dos custos. Resultados das empresas mantiveram no terceiro trimestre o ritmo forte mostrado desde meados do ano passado.” *Manchete de capa do Valor Econômico*.

*Editoriais do dia*:

_*FOLHA*_

“Limite tênue. Censura a bolsonaristas banidos de redes por ataque a instituições soa excessiva” 

“Renda na pandemia. Efeito da Covid no emprego e auxílio geram queda não sustentável da desigualdade.”

_*O GLOBO*_. 

“Caso de escola na Bahia expõe risco da polarização e da intolerância. Alunos “esquerdistas” ou “conservadores” precisam se sentir seguros para defender seus pontos de vista. Sem cancelamentos.”

“Recuo democrático reflete o avanço da extrema direita. Trump, Bolsonaro e congêneres se aproveitaram da brecha entre o que a democracia liberal prometeu e o que tem entregado.”

*ESTADÃO*_

“Bolsonaro escancara os defeitos dos partidos. Nas negociações para a filiação partidária do presidente, chama a atenção a naturalidade com que se aceita a ausência de discussão sobre ideias e propostas políticas”

“Renda em queda ameaça retomada. Falar em recuperação rápida é escarnecer de milhões de pessoas cuja vida real tem sido sistematicamente apagada dos cenários do governo.” 

“O que trava os investimentos. Alta de juros e insegurança semeada pelo governo em cenário já desfavorável freiam planos de expansão de negócios.”

*VALOR ECONÔMICO*_

“O importante alerta que vem da Europa sobre a pandemia. Festas de fim de ano e Carnaval também exigirão atenção do poder público e responsabilidade da população.” 

Bolsa de Valores

Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) reabre nesta segunda-feira, 22, após o final de semana.

Destaques:

Leia: Destaques da Grande Mídia Impressa.

Notícias sobre Turismo

Sinopse Anexo 6 edição 1107 – Sérgio Botêlho

Receba todas as novidades do Anexo6diretamente em seu email


    Inscreva-se
    Notifique-me de
    guest
    0 Comentários
    Inline Feedbacks
    View all comments