SINOPSE ANEXO 6 EDIÇÃO 1105: ANO IV – 20.11.21

SINOPSE ANEXO 6 EDIÇÃO 1105: “Bolsonaro pediu ‘revolução de 64’ no Enem, dizem servidores; PF vai ao Supremo para investigar orçamento secreto; apenas 3% das universidades têm equilíbrio na proporção de docentes negros

*Manchetes do dia*:

“Bolsonaro pediu ‘revolução de 64’ no Enem, dizem servidores. Presidente sugeriu que prova citasse golpe militar usando seu termo preferido.’”.*Manchete de capa da Folha*.

“PF vai ao Supremo para investigar orçamento secreto. Passo inicial é identificar parlamentares por trás das irregularidades em repasses. *Manchete de capa do O Globo*.

“Apenas 3% das universidades têm equilíbrio na proporção de docentes negros. Em 23 de 823 instituições, a representação reflete a distribuição racial no Estado” *Manchete de capa do Estadão*.

“PF pede a prisão do padre Robson.” *Manchete de capa do Correio Braziliense*.

*Editoriais do dia*:

_*FOLHA*_

“Desmate pedalado. Com 13.235 km devastados na Amazônia, evapora-se o verniz verde exibido na COP26″ 

“Choque de mortalidade. Covid impulsiona alta do número de óbitos, o que tende a se repetir em 2021.”

_*O GLOBO*_. 

“Desdobramentos no setor imobiliário chinês exigem atenção do Brasil. Em outubro, pelo segundo mês consecutivo, os preços de imóveis novos nas 70 maiores cidades chinesas caíram na comparação com o mesmo período do ano passado. O resultado é sinal do permanente estresse por que passam incorporadores locais desde setembro.”

“Exoneração de delegado expõe viés ideológico na PF. A PF não pertence ao clã Bolsonaro, pertence ao Brasil. Não deveria se submeter aos desígnios delirantes do chefe da nação, mas tão somente à lei.”

*ESTADÃO*_

“Terra arrasada. A devastação na Amazônia está descontrolada. Além dos impactos ambientais, os impactos socioeconômicos serão sentidos por anos”

“A pobreza que a pandemia ampliou. Problemas sociais ficaram mais graves por causa da pandemia, mas o governo poderia ter reduzido seu impacto.” 

“A FGV também indica recessão. Mais uma prévia do PIB oficial aponta dois trimestres consecutivos de retração econômica neste ano.”

Bolsa de Valores

Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) fechou a sexta-feira, 19, em alta de 0,59%, a 103.035 pontos. O dólar terminou o dia em alta de 0,74%, a R$ 5,61..

Destaques:

Leia: Destaques da Grande Mídia Impressa.

Notícias sobre Turismo

SINOPSE ANEXO 6 EDIÇÃO 1105 – Sérgio Botêlho

You may also like

Inscreva-se
Notifique-me de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments