SINOPSE 992 – PORTAL ANEXO 6 – Ano IV – 31.07.21

SINOPSE 992: Nas manchetes: Guedes diz que IBGE está na ‘idade da pedra lascada’; cai ocupação de UTIS em SP; DF fará mutirão de vacinação

*Manchetes do dia*:

“IBGE está na idade da pedra lascada, diz Guedes. Ministro questiona metodologia do instituto após divulgação do índice de desemprego de 14,6% no país.’”.*Manchete de capa da Folha*.

“Com desemprego de 14,6%, Guedes faz críticas ao IBGE. Ministro afirma que instituto está ‘na idade da pedra lascada’”. *Manchete de capa do O Globo*.

“Com avanço da vacinação, UTIS esvaziam na cidade de SP. Na capital paulista, 80% dos adultos tomaram ao menos a primeira dose; ocupação de UTIS cai para 44%” *Manchete de capa do Estadão*.

“DF terá mutirão para vacinar pessoas com 30 anos ou mais. A imunização desse público começará na terça-feira, graças a 208 mil doses que devem chegar na noite de hoje à Secretaria de Saúde.” *Manchete de capa do Correio Braziliense*.

*Editoriais do dia*:

_*FOLHA*_

“O embusteiro. Bolsonaro protagoniza espetáculo grotesco no afã de atacar o processo eleitoral” 

“Cinzas culturais. Incêndio que atingiu Cinemateca ilustra ímpeto destrutivo do governo sobre setor.”

_*O GLOBO*_. 

“Tribunais acertam ao combater a desinformação com firmeza e rapidez. A campanha deliberada de Bolsonaro e de seus partidários para atacar o processo eleitoral não pode prosperar em hipótese alguma, sob pena de corroer a credibilidade da democracia. A reação imediata, certeira e enfática do STF e do TSE é necessária e precisa ser aplaudida.”

“É prematuro o plano para a reabertura do Rio. Seria mais prudente criar critérios associados ao patamar de vacinação completa e à pressão no sistema de saúde para a reabertura. Do contrário, em breve será preciso rever as decisões, num abre e fecha que não interessa nem ao comércio, nem ao governo, muito menos à população.”

*ESTADÃO*_

“Bolsonaro insulta o Brasil. É muito provável que Jair Bolsonaro continue sua campanha para minar a democracia, ao lançar dúvidas sobre a lisura das eleições”

“O incêndio na Cinemateca. Uma tragédia prevista, desde que o governo Bolsonaro fechou o Ministério da Cultura.” 

“Uma dívida fora dos padrões. Jogadas políticas ameaçam o acerto das contas fiscais e a contenção da dívida.”

“As reações à persistência do desemprego. Não é apenas o contingente de desocupados que preocupa. População subutilizada aumentou em 2,6 milhões em um ano, chegando a 32,9 milhões.”

Bolsa de Valores

Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) fechou a sexta-feira, 30, em forte baixa de -3,08%, a 121.801 pontos. O dólar terminou o dia em alta de 2,60%, a R$ 5,21.

Destaques:

Leia: Destaques da Grande Mídia Impressa.
Notícias sobre Economia do Turismo

Edição da Sinopse 992: Sérgio Botêlho – Portal Anexo 6

Receba todas as novidades do Anexo6diretamente em seu email


    Inscreva-se
    Notifique-me de
    guest
    0 Comentários
    Inline Feedbacks
    View all comments