SINOPSE 991 – PORTAL ANEXO 6 – Ano IV – 30.07.21

SINOPSE 991: Nas manchetes: ataque de Bolsonaro a sistema de voto é rebatido; Rio reabre em setembro; onda de frio; queda de renda

*Manchetes do dia*:

“Bolsonaro mente em maior ataque a sistema de voto. Após anos citando irregularidade, presidente admite não ter prova de fraude.’”.*Manchete de capa da Folha*.

“‘Pós-pandemia’. Rio terá festas em setembro e reabertura total em novembro. Prefeitura diz seguir outros países; especialistas veem preicipitação. *Manchete de capa do O Globo*.

“‘Provas’ de Bolsonaro contra urna eletrônica são fake news. Presidente faz transmissão ao vivo na qual exibe vídeos antigos e que nada provam; TSE rebate afirmações” *Manchete de capa do Estadão*.

“Prepare-se: vem frio aí. Não será nada parecido com a neve no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina. Mas fará muito brasiliense tirar o casaco do armário. ” *Manchete de capa do Correio Braziliense*.

“Queda da renda diminui as vendas em supermercados. Projeção do setor é de melhora a partir de setembro ou outubro, o que levou as redes a aumentarem as promoções para tentar trazer tráfego às lojas.” *Manchete de capa do Valor Econômico*.

*Editoriais do dia*:

_*FOLHA*_

“Não há folga. Alta da arrecadação desperta demanda perigosa por gasto público perto da eleição” 

“Tunísia em suspenso. Em meio a crise, ato do presidente gera dúvida sobre estabilidade democrática.”

_*O GLOBO*_. 

“Doria foi precipitado ao anunciar abertura prematura do comércio. Na atual fase da pandemia, São Paulo não está dando exemplo.”

“Brasil precisa de outro critério para substituir senadores. No mínimo, a Câmara deveria aprovar a PEC que recebeu do Senado, para evitar casos absurdos como o senador que vira ministro e deixa sua cadeira para a própria mãe.”

*ESTADÃO*_

“Como enfrentar a impostura. O presidente não mente de forma eventual, mas sistemática. A reação a isso deve ser institucional, com economia rigorosa de expletivos e exclamações”

“A armadilha latino-americana. A região é a segunda mais desigual do mundo e a mais desigual em sua faixa de renda.” 

“Prudência. Queda dos números de casos e mortes por covid-19 não é senha para flexibilização total.”

“O salto do crédito imobiliário. Financiamentos para a compra e a construção de moradias com recursos das cadernetas de poupança deverão bater recorde neste ano.”

_*VALOR ECONÔMICO*_

Pandemia afeta demografia e reforça novas prioridades. Números reforçam a importância do investimento na qualidade da educação.

Bolsa de Valores

Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) fechou a quinta-feira, 29, em baixa de -0,48%, a 125.675 pontos. O dólar termina em baixa de -0,61%, R$ 5,08.

Destaques:

Leia: Destaques da Grande Mídia Impressa.
Notícias sobre Economia do Turismo

Edição da Sinopse 991: Sérgio Botêlho – Portal Anexo 6

Receba todas as novidades do Anexo6diretamente em seu email


    Inscreva-se
    Notifique-me de
    guest
    0 Comentários
    Inline Feedbacks
    View all comments