SINOPSE 989 – PORTAL ANEXO 6 – Ano IV – 28.07.21

SINOPSE 989: Nas manchetes têm crise de energia, Centrão no Planalto, volta às aulas no DF e exportação brasileira.

*Manchetes do dia*:

“Inação federal com crise de energia pode pesar na conta. Ignorar necessidade de reduzir consumo aumenta riscos, alertam especialistas.’”.*Manchete de capa da Folha*.

“Bolsonaro oficializa espaço inédito ao Centrão no Planalto. Ciro Nogueira, do PP, é confirmado na Casa Civil ‘alma do governo’, segundo o presidente. *Manchete de capa do O Globo*.

“Bolsonaro muda a Casa Civil para tentar viabilizar reeleição. Um dos líderes do Centrão, Ciro Nogueira preside o Progressistas, partido que tem forte presença no Nordeste” *Manchete de capa do Estadão*.

“Volta às aulas começa dia 5 e terá rodízio de estudantes. A retomada presencial nas escolas públicas do DF será escalonada. ” *Manchete de capa do Correio Braziliense*.

“Exportação brasileira ganha terreno na América Latina. Apesar do avanço, especialistas alertam que o cenário ainda é de desafios no curto e médio prazo para uma possível recuperação estrutural.” *Manchete de capa do Valor Econômico*.

*Editoriais do dia*:

_*FOLHA*_

“Veto ao fundão. Exorbitantes, valores cogitados para verba eleitoral levam a retrocesso político” 

“Borba Gato em chamas. Saudável contestação a homenagens históricas precisa usar meios democráticos.”

_*O GLOBO*_. 

“Brasil precisa saber aproveitar a retomada. O quadro positivo que se vislumbra no final da pandemia oferece ao país uma oportunidade para tratar da saúde fiscal do Estado, de modo a fortalecer a perspectiva de crescimento e afastar o risco inflacionário.”

“COI dá mau exemplo ao abrandar punições à Rússia após escândalo. Do modo como foi aplicada a punição, o recado para outros países continua a ser: dopem seus atletas desde que consigam evitar ser pegos.”

*ESTADÃO*_

“A vida versus a burocracia estatal. Useiro e vezeiro em alardear sua autoridade, não custaria a Jair Bolsonaro tornar mais célere a distribuição de vacinas”

“A retribuição da lealdade. Jair Bolsonaro não tem nenhum pudor de criticar publicamente o vice-presidente.” 

“O bazar de Bolsonaro. Presidente posa de zeloso com o dinheiro público, mas avaliza fundo eleitoral de R$ 4 bi.”

“O otimismo de volta ao setor industrial. Porcentual de industriais que se queixam da falta ou do alto custo de matérias-primas diminuiu pela primeira vez depois de oito trimestres de alta.”

_*VALOR ECONÔMICO*_

“Investimento direto no país perde fôlego em junho. Os sinais ambíguos do governo e do Congresso na agenda de reformas econômicas e fiscais não ajudam”.

Bolsa de Valores

Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) fechou a terça-feira, 27, em baixa de -1,10%, a 124.612 pontos. O dólar terminou o dia em baixa de -0,04%, a R$ 5,17.

Destaques:

Leia: Destaques da Grande Mídia Impressa.
Notícias sobre Economia do Turismo

Edição da Sinopse 989: Sérgio Botêlho – Portal Anexo 6

Receba todas as novidades do Anexo6diretamente em seu email


    Inscreva-se
    Notifique-me de
    guest
    0 Comentários
    Inline Feedbacks
    View all comments