SINOPSE 988 – PORTAL ANEXO 6 – Ano IV – 27.07.21

SINOPSE 988: Nas manchetes têm segunda dose da Pfizer, fundo eleitoral, deputados beneficiam parentes, vacina no DF estoque baixo na indústria.

*Manchetes do dia*:

“Saúde quer antecipar segunda dose da Pfizer. Ministro planeja reduzir intervalo entre aplicações de 84 para 21 dias, como indica bula, se entregas fluírem.’”.*Manchete de capa da Folha*.

“Bolsonaro recua de veto e agora admite fundo eleitoral maior. Após prometer barrar medida, presidente sinaliza concordar com valor de R$ 4bi. *Manchete de capa do O Globo*.

“Deputados beneficiam parentes com ‘emenda do cheque em branco’. Suplente substitui titular morto por covid e envia verba para prefeitura chefiada por filho” *Manchete de capa do Estadão*.

“Delta avança no DF. Vacina chega a 35 anos. Mais contagiosa e agressiva, a variante preocupa especialistas.” *Manchete de capa do Correio Braziliense*.

“Em meio à retomada, estoque baixo na indústria preocupa. Baixa estocagem afeta empresas nacionais, como a Agrale; e unidades de multinacionais, caso da AGCO Corporation no Brasil e a John Deere, fabricantes de maquinário agrícola.” *Manchete de capa do Valor Econômico*.

*Editoriais do dia*:

_*FOLHA*_

“Fome de voto. Desgaste de Bolsonaro entre pobres afeta estratégia eleitoral e política pública” 

“O ensino médio se move. Cronograma da reforma é bem-vindo, mas desigualdades desafiam as mudanças.”

_*O GLOBO*_. 

“Desorganização e disputa entre governos prejudicam vacinação. A confusão na vacinação revela que o país continua padecendo da falta de coordenação e de uma estratégia consistente numa área em que já foi exemplo internacional.”

“TSE acerta ao defender processo eleitoral. Com uma insistência ímpar, o presidente Jair Bolsonaro tem atacado a lisura das eleições de 2022 e a integridade das urnas eletrônicas. O mesmo sistema de votação que o elegeu repetidas vezes e levou três de seus filhos a carreiras no Legislativo, na sua visão, não é seguro.”

*ESTADÃO*_

“O devaneio castrista de Lula. A queda da popularidade digital de Lula da Silva, após elogio ao regime cubano, é uma boa medida do limite de tolerância à desfaçatez lulopetista”

“Incivilidade e desinformação. Queimar monumentos não apaga o passado, mas exalta a ignorância que grassa no presente.” 

“Eis a prova de Bolsonaro. Na busca de fraude eleitoral, bolsonarismo encontrou um acusado de estelionato.”

“Recuperação é ampla, mas desigual. Reposição de estoques parece estimular mais fortemente algumas atividades, o que deixa dúvidas sobre a preservação do ritmo atual de expansão.”

_*VALOR ECONÔMICO*_

Evitar o apagão da energia elétrica terá preço elevado. O crescimento econômico é o principal parâmetro para a expansão do consumo de energia.

Bolsa de Valores

Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) fechou a segunda-feira, 26, em alta de 0,76%, a 126.004 pontos. O dólar terminou o dia em baixa de -0,65%, a R$ 5,17.

Destaques:

Leia: Destaques da Grande Mídia Impressa.
Notícias sobre Economia do Turismo

Edição da Sinopse 988: Sérgio Botêlho – Portal Anexo 6

Receba todas as novidades do Anexo6diretamente em seu email


    Inscreva-se
    Notifique-me de
    guest
    0 Comentários
    Inline Feedbacks
    View all comments