SINOPSE 984 – PORTAL ANEXO 6 – Ano IV – 23.07.21

SINOPSE 984: Nas manchetes têm apoio da Defesa ao voto impresso, Bolsonaro se afirma do Centrão, autoridades reagem a ameaças e Código do Consumidor.

*Manchetes do dia*:

“Apoio da Defesa ao voto impresso eleva tensão entre Poderes. Políticos veem na declaração de Braga Netto sobre eleição tentativa de influenciar temas que não competem à pasta.’”.*Manchete de capa da Folha*.

“‘Sou do Centrão, nasci de lá’, afirma Jair Bolsonaro. Flávio negocia ingresso do pai no PP de Ciro Nogueira. *Manchete de capa do O Globo*.

“Autoridades reagem à ameaça de Braga Netto contra eleições. Ministro da Defesa voltou a falar ontem sobre voto impresso em evento e pediu ‘maior transparência e legitimidade’” *Manchete de capa do Estadão*.

“República repudia obsessão governista pelo voto impresso. ” *Manchete de capa do Correio Braziliense*.

“Código do Consumidor muda e facilita negociação de dívida. Nova lei prevê uma espécie de recuperação judicial para pessoas físicas, forçando credores a sentarem à mesa para negociar, e poderá injetar R$ 350 bi na economia.” *Manchete de capa do Valor Econômico*.

*Editoriais do dia*:

_*FOLHA*_

“Aposta dobrada. Bolsonaro reforça aliança com centrão no ministério e insiste em ataque a urnas” 

“Economia menor. Guedes se desgasta não por corte na pasta, mas por falta de endosso do Planalto.”

_*O GLOBO*_. 

“O desafio de fazer uma Olimpíada competindo com o novo coronavírus. Será preciso esperar até 8 de agosto, quando a pira se apaga, para saber se foi acertada a decisão de manter a competição em plena pandemia. Até lá, é torcer pelos recordes dos atletas e contra o novo coronavírus.”

*ESTADÃO*_

“Os espasmos de um governo fraco. Com ameaça, Jair Bolsonaro confirma definhamento político, algo que nenhum arreganho travestido de advertência militar é capaz de reverter”

“A nomeação do procurador-geral. Não é possível ignorar o que Augusto Aras fez – e o que deixou de fazer – à frente da PGR.” 

“Festa cara e inoportuna. Não é hora de afrouxar a gestão orçamentária, mesmo com algum aumento de receita.”

“Maneira esperta de acabar com pisos salariais. O modo como Marco Bertaiolli revogou o piso salarial de várias categorias foi de uma simplicidade comovente.”

_*VALOR ECONÔMICO*_

É preciso seguir estimulando os leilões de saneamento. Questionamento abre espaço para embates, que desestimulam investidores.

Bolsa de Valores

Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) fechou a quinta-feira, 22, em alta de 0,1’7%, a 126.147 pontos. O dólar terminou o dia em alta de 0,42%, a R$ 5,21.

Destaques:

Leia: Destaques da Grande Mídia Impressa.
Notícias sobre Economia do Turismo

Edição da Sinopse 984: Sérgio Botêlho – Portal Anexo 6

Receba todas as novidades do Anexo6diretamente em seu email


    Inscreva-se
    Notifique-me de
    guest
    0 Comentários
    Inline Feedbacks
    View all comments