SINOPSE 983 – PORTAL ANEXO 6 – Ano IV – 22.07.21

SINOPSE 983: Nas manchetes têm novo poder do Centrão, após Casa Civil, isolamento de infectados com variante Delta, no DF e perdas de Guedes.

*Manchetes do dia*:

“Bolsonaro muda ministério e dá mais poder ao Centrão. Militares e Guedes perdem força; ganha Ciro Nogueira (PP-PI), líder do bloco.’”.*Manchete de capa da Folha*.

“Sob pressão, Bolsonaro dá Casa Civil a líder do Centrão. Sofrendo críticas do Congresso e da CPI da Covid, presidente abre espaço para o grupo. *Manchete de capa do O Globo*.

“Bolsonaro põe Centrão na Casa Civil e recria pasta do Trabalho. Ciro Nogueira substitui general Ramos, que vai para Secretaria-geral; Onyx Lorenzoni assume o novo Ministério” *Manchete de capa do Estadão*.

“Infectados com variante Delta no DF são isolados. Pessoas com 37 anos ou mais poderão se vacinar amanhã na capital. ” *Manchete de capa do Correio Braziliense*.

“Guedes perde a articulação da política de emprego para 2022. Minirreforma inclui a recriação do Ministério do Trabalho, que será entregue a Onyx Lorenzoni, atual titular da Secretaria-Geral da Presidência.” *Manchete de capa do Valor Econômico*.

*Editoriais do dia*:

_*FOLHA*_

“Lista para a PGR. Recondução de Aras premia a subserviência; processo de escolha precisa mudar” 

“Apesar do MEC. Ministro pede volta de aula presencial, que ocorre graças a estados e municípios.”

_*O GLOBO*_. 

“Fundo eleitoral deveria ser corrigido pela inflação. O melhor a fazer para ter uma dimensão de custo sensata para a sociedade é seguir a sugestão do próprio presidente Bolsonaro em entrevista à Rádio Itatiaia: corrigir o valor gasto no último pleito pela inflação.”

“Bolsonaro conta com apoio de Aras na PGR para as eleições de 2022. Diante das insinuações descabidas de irregularidades nas urnas eletrônicas — sem nenhuma prova —, integrantes do Ministério Público pediram que Aras abrisse uma investigação eleitoral por abuso de poder. Até agora não houve resposta. Se o passado servir de bússola, não será da PGR sob Aras que a defesa da democracia receberá um reforço.”

*ESTADÃO*_

“O poder das saúvas. Enquanto Jair Bolsonaro entretém a plateia com ameaças de golpe, parlamentares manipulam o Orçamento conforme seus objetivos eleitorais”

“A omissão do MEC. O ministro cobra uma reabertura segura das escolas sem ter feito nada para isso.” 

“Mudanças para preservar o STF. Iniciativa de lideranças partidárias do Senado deve ser debatida com seriedade.”

“A recuperação do emprego no comércio. Novas vagas deverão ser abertas com o avanço da vacinação e a gradual normalização das atividades.”

_*VALOR ECONÔMICO*_

Dúvidas sobre a recuperação global afeta os mercados. Onda positiva no Brasil se deve ao quadro internacional favorável, que pode mudar de uma hora para a outra.

Bolsa de Valores

Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) fechou a quarta-feira, 21, em alta de 0,42%, a 125.929 pontos. O dólar terminou o dia em queda de -0,80%, a R$ 5,19.

Destaques:

Leia: Destaques da Grande Mídia Impressa.
Notícias sobre Economia do Turismo

Edição da Sinopse 983: Sérgio Botêlho – Portal Anexo 6

Receba todas as novidades do Anexo6diretamente em seu email


    Inscreva-se
    Notifique-me de
    guest
    0 Comentários
    Inline Feedbacks
    View all comments