SINOPSE 981 – PORTAL ANEXO 6 – Ano IV – 20.07.21

SINOPSE 981: Nas manchetes têm recusa de Bolsonaro a sancionar fundo eleitoral, SP vai revacinar população em 2022, DF amplia vacinação e dia de tensão no mercado.

*Manchetes do dia*:

“Bolsonaro diz que não vai sancionar fundo eleitoral. Presidente admite derrota do voto impresso e cogita não concorrer em 2022’”.*Manchete de capa da Folha*.

“Congresso pressiona, mas Bolsonaro sinaliza veto ao fundo eleitoral. Após repercussão negativa, presidente diz que verba será desperdiçada se sancionada. *Manchete de capa do O Globo*.

“SP quer revacinar população a partir de janeiro com Butanvac. Plano é aplicar apenas uma dose, nos adultos, numa campanha como a da gripe, que exige imunização anual” *Manchete de capa do Estadão*.

“DF ampliará vacinação para 37 anos, sem agendamento. ” *Manchete de capa do Correio Braziliense*.

“Mercados têm dia de tensão por temor da variante Delta. O dólar teve alta de 2,63% e fechou em R$ 5,2501. O Ibovespa caiu 1,24%, aos 124.395 pontos, o menor nível desde 27 de maio.” *Manchete de capa do Valor Econômico*.

*Editoriais do dia*:

_*FOLHA*_

“Pelado na piscina. Balbúrdia administrativa é apenas o mínimo que o vídeo com Pazuello evidencia” 

“Estado policial. Amazonas entrega postos-chave da gestão a PMs e registra um acúmulo de chacinas.”

_*O GLOBO*_. 

“Software espião israelense desperta preocupação com segurança digital. As democracias têm o dever de proteger seus cidadãos espionando potenciais terroristas e malfeitores, mas desde que obedeçam estritamente às leis que regem essas atividades. Todo o resto é ação criminosa daqueles que estão no poder, tornando vulneráveis cidadãos, órgãos da sociedade civil, a imprensa e a própria democracia.”

“Congresso tem de esquecer reformas política e eleitoral. O Brasil não precisa de outra reforma política, nem de mudança drástica na lei eleitoral, muito menos de voto impresso ou outro sistema de governo. Precisa, isso sim, de boas reformas administrativa e tributária, que não parecem ter, aos olhos dos parlamentares, o mesmo senso de urgência.”

*ESTADÃO*_

“Retrato da degradação. O aumento no fundo eleitoral mostra que o Congresso parece empenhado em desmontar o pouco que resta de contenção contra os maus hábitos da “velha política”f”

“Inflação com desemprego. Diante do aperto das famílias, seria bom pensar mais seriamente no auxílio emergencial.” 

“A exploração de uma tragédia. Devem contas à Justiça os que se aproveitaram da pandemia política ou financeiramente.”

“Desaceleração desigual da inflação. Os mais pobres, que há meses acumulam inflação média mais alta do que a dos mais ricos, continuam a ter seus orçamentos comprimidos.”

_*VALOR ECONÔMICO*_

Cresce pressão externa sobre a política do meio ambiente. Em vários países existem propostas para taxar produtos mais poluidores importados, mas sem detalhes.

Bolsa de Valores

Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) fechou a segunda-feira, 19, em queda de -1,24%, a 124.395 pontos. O dólar terminou o dia em alta de 2,60%, a R$ 5,25.

Destaques:

Leia: Destaques da Grande Mídia Impressa.
Notícias sobre Economia do Turismo

Edição da Sinopse 981: Sérgio Botêlho – Portal Anexo 6

Receba todas as novidades do Anexo6diretamente em seu email


    Inscreva-se
    Notifique-me de
    guest
    0 Comentários
    Inline Feedbacks
    View all comments