SINOPSE 976 – PORTAL ANEXO 6 – Ano IV – 15.07.21

SINOPSE 976: Nas manchetes tem Bolsonaro internado em hospital paulista e declarações do ministro Paulo Guedes que provocaram reação do mercado

*Manchetes do dia*:

“Com obstrução intestinal, Bolsonaro é internado em SP. Equipe médica fará exame para avaliar possível cirurgia; reunião entre chefes de Poderes é cancelada ’”.*Manchete de capa da Folha*.

“Bolsonaro é transferido para SP com obstrução institucional. Problema causou crise de soluços; cirurgia ainda não está prevista. *Manchete de capa do O Globo*.

“‘Bolsonaro é internado em São Paulo com obstrução intestinal. Tratamento sem cirurgia é primeira opção de equipe médica do presidente” *Manchete de capa do Estadão*.

“Bolsonaro é internado e passa por cirurgia. Presidente faz exploração política do caso. ” *Manchete de capa do Correio Braziliense*.

“Guedes cita acordo para o preço do aço e indústria nega. Declarações do ministro da Economia durante live do Valor provocaram reação no mercado e foram contestadas por representantes do setor.” *Manchete de capa do Valor Econômico*.

*Editoriais do dia*:

_*FOLHA*_

“Vacinas em alta. Adesão a imunizantes é recorde, mostra Datafolha; avanço não dispensa precauções” 

“Política sem panaceia. Melhor aperfeiçoar sistema que apostar em reviravoltas como semipresidencialismo.”

_*O GLOBO*_. 

“Mudança na divulgação de queimadas revela tentativa de controlar dados. O governo decidiu acabar com o protagonismo do Inpe, cuja competência no setor é inquestionável. É mais uma tentativa de aumentar o controle sobre a divulgação de números que incomodam — e muito — o Planalto.”

“Congresso precisa aprovar logo a ‘PEC do Pazuello’. A PEC da deputada Perpétua Almeida traça com simplicidade, clareza e precisão a fronteira de atuação dos militares. Merece toda a atenção e precisa ser aprovada com urgência.”

*ESTADÃO*_

“As relações civis-militares. Vem em boa hora a PEC para proibir a presença de militares da ativa em cargos da administração pública no País”

“Picadinho tributário. Muito limitada, a proposta fica longe de uma verdadeira reforma tributária.” 

“O imperturbável procurador-geral. A passividade de Aras tem incomodado não só leigos, mas seus colegas de Ministério Público.”

“Vacinação avança, os serviços voltam a crescer. Para todo o setor, além da normalização das atividades, pagamento do auxílio emergencial a partir de abril estimulou o crescimento.”  

_*VALOR ECONÔMICO*_

A retomada do setor de serviços e o mercado de trabalho. O conjunto dos dados denota os enormes desafios para recuperar o mercado de trabalho no país.

Bolsa de Valores

Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) fechou a quarta-feira, 14, em alta de 0,19%, a 128.407 pontos. O dólar terminou o dia em baixa de -1,27%, a R$ 5,08.

Destaques:

Leia: Destaques da Grande Mídia Impressa.Notícias sobre Economia do Turismo

Receba todas as novidades do Anexo6diretamente em seu email


    Inscreva-se
    Notifique-me de
    guest
    0 Comentários
    Inline Feedbacks
    View all comments