SINOPSE 975 – PORTAL ANEXO 6 – Ano IV – 14.07.21

SINOPSE 975: Nas manchetes têm ações do TSE contra Bolsonaro, baixo efetivo do Ibama, barreira a supersalário, IR e dividendos

*Manchetes do dia*:

“Moraes reforça ações do TSE que podem cassar Bolsonaro. Ministro libera uso de provas de inquérito das fake news e dos atos antidemocráticos em processos contra presidente’”.*Manchete de capa da Folha*.

“Ibama pode ficar sem metade do efetivo em 2022. Presidência do órgão pretende preencher este ano apenas 655 de 2.348 cargos vagos. *Manchete de capa do O Globo*.

“‘Câmara aprova barreira a supersalário no funcionalismo. Vencimentos terão de ser limitados ao teto de R$ 39,2 mil, com limite de ‘penduricalhos’; texto vai ao Senado” *Manchete de capa do Estadão*.

“Câmara muda reforma do IR e barra supersalários. ” *Manchete de capa do Correio Braziliense*.

“Relator corta IRPJ à metade e taxa dividendos em 20%. Deputado Celso Sabino (PSDB-PA) manteve a alíquota de 9% de CSLL sobre o lucro, tributo que funciona como um adicional de Imposto de Renda.” *Manchete de capa do Valor Econômico*.

*Editoriais do dia*:

_*FOLHA*_

“Reação ao golpismo. Movimento de Fux reduz a crise, mas Bolsonaro deve responder às instituições” 

“Apagão da ditadura. Ante protestos populares inauditos, Cuba recorre à repressão e corte da internet.”

_*O GLOBO*_. 

“Governo fez da reforma tributária uma gincana. A esta altura, é absolutamente imprevisível o que o Congresso fará e como ficarão os impostos que cidadãos e empresas passarão a pagar.”

“Decisão do CFM sobre reprodução assistida tem propósito ideológico. Uma resolução em vigor desde 15 de junho restringe a oito o número de embriões que podem ser gerados em laboratório nesse tipo de tratamento — antes não havia limite. É um obstáculo que inviabiliza o procedimento em boa parte dos casos.”

*ESTADÃO*_

“Terrivelmente complicado. Numa República, ninguém – seja ministro do STF, pastor ou presidente – tem competência para oferecer rota de impunidade”

“A descida aos infernos do Haiti. O cenário ali é tão catastrófico, que não se sabe sequer quem governa o país.” 

“Mercosul emperrado e dividido. Bolsonaro acerta ao propor maior abertura, mas não prepara o Brasil para competir.”

“Gastos com saúde sobem mais para idosos. Para pessoas acima de 60 anos, a inflação da saúde alcançou 9,13% nos doze meses encerrados em junho.”  

_*VALOR ECONÔMICO*_

Tensão cresce na presidência rotativa do Brasil no Mercosul. O Brasil tem controle sobre a pauta de negociação e pode determinar o ritmo do qual tanto reclama.

Bolsa de Valores

Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) fechou a terça-feira, 13, em alta de 0,45%, a 128.168 pontos. O dólar terminou o dia em alta de 0,14%, a R$ 5,18.

Destaques:

Leia: Destaques da Grande Mídia Impressa.
Notícias sobre Economia do Turismo

Receba todas as novidades do Anexo6diretamente em seu email


    Inscreva-se
    Notifique-me de
    guest
    0 Comentários
    Inline Feedbacks
    View all comments